David Zach, da banda de rock gospel Remedy Drive, viveu cenas dignas de filmes da franquia 007. Não fosse pelo fato de tudo ter sido verdade, o vocalista relatou algumas das experiências arrepiantes que teve quando estava disfarçado de agente secreto para ajudar a resgatar garotas adolescentes presas a redes de tráfico sexual na Ásia e na América Latina.
Durante os quatro anos em que servia disfarçado, Zach ficou grande parte do tempo transitando de forma discreta em bordéis e distritos da luz vermelha em busca de evidências de exploração sexual. Então com a oportunidade associou-se a Matt Parker, fundador da organização antitráfico de seres humanos The Exodus Road, e juntos usaram equipamentos secretos para capturar provas concretas da escravidão sexual.
À medida que o tempo passava a ONG fazia novas descobertas, o que facilitou e abriu o caminho para que eles fizessem parcerias com autoridades locais e invadissem alguns dos locais de tráfico.
“Fazer o trabalho para encontrar evidências de tráfico sexual é algo pesado. Há tantas emoções negativas que afloram, porque estamos em contato próximo com situações extremas. As viagens que faço são geralmente para o sudeste da Ásia ou América Latina, mas a The Exodus Road também opera nos Estados Unidos, na Índia e no Oriente Médio”, disse Zach.
Como resultado, através do trabalho desenvolvido pela The Exodus Road, houve 927 resgates e 398 prisões. No total, a The Exodus Road tem 63 agentes trabalhando em 12 países.
"O objetivo do nosso trabalho é obter evidências concretas de tráfico sexual que serão usadas para fazer incursões que levarão à prisão de pessoas que traficam essas garotas e o resgate das meninas que estão sendo vendidas", contribuindo para o desmantelamento dos sindicatos do crime e das máfias que vendem essas meninas e meninos", disse ele.
Fonte/Créditos: Portal Gospel Play, com Informações do Christian Post
Comentários: