Portal Gospel Play - O canal de notícias do cristão online!

Thursday, 28 de March de 2024
MENU

Entretenimento

Livro infantil ensina valores cristãos de forma lúdica

Obra escrita e ilustrada por Pastor tem histórias, jogos e atividades educativas.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Falar com o público infantil é sempre um desafio para professores, educadores e profissionais que trabalham com crianças. Durante a pandemia, esse desafio se intensificou ainda mais, com as atividades desenvolvidas de forma virtual. Foi nesse período que o Pastor, autor e ilustrador Marcos Pedrossian Coelho criou dois personagens que passaram a auxiliar nas lives desenvolvidas pela Igreja Atos de Justiça, em Campo Grande/MS, Habacuke e Zizi, e o sucesso com a criançada foi tanto que as aventuras dos dois viraram livro.

“Na realidade começamos ano passado com uma live de fantoches e isso foi ganhando corpo, os personagens principais dessa live – Habacuke e Zizi – foram enriquecendo. Decidi trazer esses personagens para o universo dos quadrinhos, pois queria estimular as crianças e os pais para a leitura”, explica o Pr. Marcos. “Habacuke e Zizi: Volume 1” mistura ensinamentos de princípios e valores bíblicos com atividades, histórias e jogos educativos. “É um livro divertido e espontâneo, que mistura o dia a dia do Habacuke e da Zizi com a prática da Bíblia. Meu objetivo é que as crianças recebam a palavra de Deus de uma maneira divertida, e também estimular a imaginação e a criatividade”, completa o autor.

Outro aspecto interessante do livro são as ricas ilustrações, todas feitas pelo próprio autor, que tem cursos na área de desenho e trabalha com arte digital. “Deus me preparou por anos para eu chegar a esse livro, não foi de qualquer jeito, Ele me preparou nos conceitos, me preparou biblicamente, teologicamente e tecnicamente também”, conta Marcos. Esse é seu primeiro livro, mas o volume 2 já está em preparação. “Sempre foi um sonho criar um gibi, ter um livro ilustrado. Ele é um livro cristão, é espontâneo, mas também traz instruções sobre conceitos bíblicos, princípios eternos. Voltado para crianças a partir de cinco anos, é bem acessível para essa nova geração e tem uma sessão com jogos, desenhos para colorir, atividades em inglês, entre outras”, finaliza.


Ilustração livro Habacuke e Zizi

Serviço: O livro infantil “Habacuke e Zizi: Volume 1”, escrito pelo Pastor Marcos Pedrossian Coelho, pode ser adquirido no site da Life Editora (com frete grátis para todo o Brasil) pelo link: http://www.lifeeditora.com.br/loja/produto/habacuke-e-zizi-volume-1/. A Igreja Atos de Justiça realiza lives do Ministério Infantil, voltadas para crianças, toda segunda-feira, às 17 horas, pelo YouTube, no link: https://www.youtube.com/channel/UCfhx86hjbpC2jFV0nohZxFw.

Veja mais!

Seja edificado(a) através das mensagens pastorais dos colunistas

 

 

Fonte/Créditos: Portal Gospel Play, com informações de Raquel de Souza - Assessora de Imprensa

Créditos (Imagem de capa): Livro infantil ensina valores cristãos de forma lúdica. (Foto: Divulgação / Marcos Pedrossian).

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!