Portal Gospel Play - O canal de notícias do cristão online!

Tuesday, 19 de March de 2024
MENU

Missões

Missionário usa videogame para evangelizar e leva agnóstico para Jesus

A estratégia que começou como um passatempo se tornou um ministério de evangelismo.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Lucas Swisher, um missionário, pastor e professor de inglês no Brasil, tem usado sua paixão por videogames para evangelizar e fazer discípulos para Jesus. Embora os jogos pareçam um método incomum, a ferramenta tem sido um meio para fortalecer a fé dos jogadores.

Os encontros começaram de maneira despretensiosa, segundo Lucas. Ele e alguns irmãos de sua igreja passaram a jogar online para aprenderem inglês e se entreterem juntos. “Muitas vezes, durante esses encontros, nosso tempo de videogame se transformou em um tempo com Deus”, disse Lucas ao site da Igreja do Nazareno nos EUA.

Quando sua família se mudou para uma cidade diferente, Lucas decidiu, de fato, encarar os jogos como uma plataforma de evangelismo. Seus alunos de inglês ficavam surpresos por poderem conversar abertamente com ele através dos games, mesmo sendo um pastor e missionário.

Com o passar do tempo, essas conversas avançaram para tópicos mais profundos em torno de Deus e da Bíblia. “Aqueles que nunca viram esses jogos com uma forma de se conectar com Deus ou com a Bíblia ficaram intrigados, e eu também”, disse Lucas.

Em pouco tempo, um grupo de sete pessoas — desde estudantes do ensino médio até profissionais experientes — passaram a ter encontros virtuais a cada 15 dias. Eles chamaram essas reuniões de “God and Gaming Time” (“Deus e Tempo de Jogo”).

No começo, grande parte do tempo era dedicada aos jogos — reservando alguns minutos para estudo bíblico ou oração. Mas com o passar do tempo, as conversas sobre Deus passaram a se aprofundar.

“Então se tornou uma hora de videogame e três horas falando sobre Deus”, disse Lucas. “Se tornou um treino semanal e agora chegou a um ponto em que quase não jogamos. A maior parte do nosso tempo é falando sobre Deus e compartilhando uns com os outros, sendo responsáveis.”

Mesmo com as limitações da pandemia de Covid-19, Lucas conseguiu continuar fazendo amizades por meio de videogames. Ele se conectou com pessoas de todo o mundo e começou a fazer o God and Gaming Time com mais 8 jogadores de quatro países diferentes.


Agnóstico alcançado


O discipulado abriu o caminho para uma amizade com um jogador no Canadá, que deixou de ser agnóstico para seguir a Cristo.

“Agora temos a oportunidade de caminhar juntos online”, disse Lucas. “Tem sido uma âncora nesta fase da minha vida em que estive tão isolado.”

Embora o God and Gaming Time seja um evangelismo construído a partir de um hobby, Lucas acredita que pode se tornar um futuro ministério, envolvendo mais pessoas no discipulado.

“Quando eu assisto ou jogo algo, além de servir como entretenimento, também tento usar isso como um meio para falar às pessoas sobre a vida, sobre Cristo, para me conectar com as pessoas. Isso lembra o jeito informal como Cristo construiu relacionamento com as pessoas”, ele afirma.

 

Veja mais!

Seja edificado(a) através das mensagens pastorais dos colunistas

Fonte/Créditos: Portal Gospel Play, com informações de GUIAME, via CHURCH OF THE NAZARENE

Créditos (Imagem de capa): Encontros para jogos se tornaram encontros para compartilhar o Evangelho. (Foto: Anton Porsche por Pixabay)

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!