Com mais de 40 anos de casamento, Pastor Pedrão e sua esposa Marisa já haviam enfrentado muitas batalhas juntos, mas nenhuma tão dura quanto a que começou 10 anos atrás, quando o casal recebeu um diagnóstico devastador: Marisa estava com um tumor cerebral e recebeu uma estimativa de apenas dois anos de vida. O que parecia ser o fim, no entanto, se transformou em uma jornada longa, desafiadora e cheia de aprendizados.
É dessa vivência do casal que nasce "É impossível", livro escrito a várias mãos, mas principalmente as do Pastor Pedrão, que compartilha todos os momentos vividos ao lado da esposa neste que tem sido um dos períodos mais difíceis que já enfrentaram juntos. Com a contribuição dos médicos que acompanham o tratamento de Marisa, a obra ganha também o olhar técnico e humano da ciência, resultando em um relato sensível, profundo e plural. Com lançamento previsto para outubro de 2025 pela Editora Agir, É impossível convida o leitor a refletir sobre a força do amor, a importância do cuidado, a confiança no conhecimento científico e a fé que sustenta a luta concreta por dias melhores.
"No livro, conto como nossa vida foi virada de cabeça pra baixo, e como o Senhor nos ensinou a andar de cabeça erguida, mesmo em meio ao caos", afirma o Pastor.
Além dos relatos emocionantes, a obra traz um diferencial: por meio de QR codes, o leitor pode acessar vídeos exclusivos que registram as etapas mais importantes do diagnóstico e do tratamento de Marisa. As imagens foram gravadas pelo próprio autor ao longo de todo o processo, com o apoio de dois dos integrantes da equipe NeuroSapiens, Dr. Antônio de Salles e do Dr. Ricardo Oliveira, que seguem prestando apoio médico ao casal. O lançamento está previsto para outubro.

Sobre o autor:
Pedro Luís Barreto Litwinczuk, o Pastor Pedrão, é marido, pai, filho, avô, servo e um apaixonado por ver vidas transformadas pelo amor de Deus. Fundador e pastor presidente da Comunidade Batista do Rio (CBRio), estabelecida na Barra da Tijuca desde 2003, é reconhecido por seu estilo contemporâneo de liderança e por sua abordagem acolhedora e acessível. Em 1991, durante os 21 dias que passou em cativeiro, fez uma promessa: se saísse vivo, dedicaria sua vida a Deus. Também foi participante do reality show No Limite, da TV Globo, em 2001. Ao longo dos anos, com sua fé prática diante dos desafios mais extremos, tornou-se referência dentro e fora da igreja.
Comentários: