(Lucas 6:16)
“Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, que se tornou traidor.”
e ele SE TORNOU, não era, originalmente, traidor.
COMEÇOU BEM, SE TORNOU TRAIDOR, NO CAMINHO...
O que você tem se TORNADO em sua caminhada de fé???
A caminhada transforma Tiago, irmão do Senhor, que a princípio não acreditava que Jesus era O Cristo, em um grande líder da igreja primitiva.
Torna Pedro, impulsivo, brigão, em um Pedro Pacífico que no Pentecostes, após ter sido acusado de estar bêbado, responde com as palavras: "varões judeus" (At 2.14), "Varões Israelitas" (At 2.22) e até "irmãos" (At 2.29).
A caminhada transforma João, filho do trovão no apóstolo do amor..., mas transforma Judas, discípulo escolhido, em Judas Traidor.
LEMBREM-SE DE QUE, O QUE IMPORTA NÃO É COMO VOCÊ COMEÇA, E SIM, COMO TERMINA.
Conheço irmãos que começaram agarrados com a misericórdia, mas no caminho, se tornaram em carrascos dos que pecam, algozes dos que caem. Pisam e excluem os fracos.
Não lembram de onde vieram, de quem eram, o caminho os fez esquecer da Graça, sofrem de amnésia aguda.
Já vi pessoas que eram ótimos seres humanos, pais incríveis, amigos agradáveis, que na caminhada, se desumanizaram, viraram religiosos chatos, pessoas insuportáveis que não se divertem mais, o caminho roubou seu coração.
E aqueles que eram cercados de pessoas, cheio de amigos, mas na caminhada, tomaram tantas pancadas e foram tão traídos, que se tornaram desconfiados, assustados, fechados, não tem ninguém mais pra confiar.
O caminho roubou sua fé no ser humano.
Judas começou apaixonado por Jesus, pelo chamado, no caminho se apaixonou pelo dinheiro, e então troca Jesus pelo ouro.
Quantos de nós, pregadores, pastores, cantores, começamos apaixonados por Deus e pelas vidas, fizemos altas promessas, se Deus nos levantasse, não iríamos deixar o dinheiro e a fama nos corromper, mas... No caminho nossas prioridades inverteram, hoje, se não tiver lucro financeiro, sem chances.
Casais que, no começo, eram super apaixonados, comprometidos e fiéis, mas, no caminho, uma brincadeirinha aqui, uma brecha ali, uma desavença não resolvida lá... E no caminho acabam se tornando dois estranhos dentro da mesma casa.
O caminho detonou as relações mais importantes, sua família.
Paulo fala sobre aos irmãos em Gálatas, “começaram no espírito e agora estavam declinando na carne” (Gálatas 3.3).
A CAMINHADA OS TORNOU CARNAIS.
NO QUE, O CAMINHO, TEM TE TRANSFORMADO?
PENSE NISSO!!!
Em Cristo,
Pr. Jailton Felix
Canais de interação: (@jailtonfelix) / (@jailtonfelix) / Facebook
Fonte/Créditos: Portal Gospel Play, com informações de Pr. Jailton Felix - Foto de Capa: (Divulgação Internet)
Comentários: