O perdão de Deus
Introdução: Deus nos perdoa porque Ele nos ama! Não recebemos perdão porque merecemos; recebemos perdão porque Deus quer nosso bem. O perdão de Deus mostra como Ele é bom.
Por que Deus nos ama?
Deus criou cada um de nós de maneira especial (Salmos 139:14). Ele nos conhece a fundo, como um pai conhece seus filhos. Cada um de nós é feito à imagem e semelhança de Deus, refletindo um pouco de Sua glória (Gênesis 1:27). O amor de Deus é como o amor incondicional de um bom pai. Ele nos ama porque nós somos Sua criação, que Ele fez com amor.
Não recebemos perdão porque merecemos, mas porque nós necessitamos.
A palavra “perdão” significa limpar a conta, perdoar ou cancelar a dívida. Quando ofendemos alguém, buscamos seu perdão para que o relacionamento seja restaurado. Perdão não é dado porque alguém merece ser perdoado. Perdão é um ato de amor, misericórdia e graça. Perdão é uma decisão de não manter algo contra outra pessoa, apesar do que tenha lhe feito.
A Bíblia nos diz que todos nós precisamos do perdão de Deus. Todos nós temos cometido pecado. Eclesiastes 7:20 proclama: “Não há homem justo sobre a face da terra que faça o bem e que não peque.” 1 João 1:8 diz: “Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós.” No final das contas todo pecado é contra Deus (Salmos 51:4). Por isso, precisamos desesperadamente do perdão de Deus. Se nossos pecados não forem perdoados, passaremos a eternidade sofrendo as conseqüências de nossos pecados (Mateus 25:46; João 3:36).
Deus quer o nosso bem
A vontade de DEUS é que vivemos! Jesus veio para que tivéssemos viva e vida em abundância: (João 10:10). Deus não quer o nosso mal não, Ele é amor: (I João 4: 8 Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.) E Ele quer o nosso bem: (Ezequiel 33: 11 Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?). O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de DEUS é a vida eterna: (Romanos 6:23), por isto DEUS nos enviou o seu Filho JESUS para que crendo n’Ele, tivéssemos a vida eterna: (João 3: 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.) Portanto, vamos crer em JESUS e deixar Ele nos edificar, nos libertar da escravidão do pecado e nos fazer nascer de DEUS através do seu ESPIRITO SANTO o qual Ele nos da.
O perdão de Deus mostra como Ele é bom.
Ele perdoa e purifica. O apóstolo do amor, João, escreveu: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 João 1.9). Essa purificação não é resultado dos nossos merecimentos, religiosidade, penitências. Não, ela é fruto da graça e da bondade de Deus que efetua em nós a limpeza completa. A purificação começa no nosso interior, dentro de nós, no nosso coração. A religião em si transforma o homem por fora, a obra redentora de Cristo opera a mudança começando por dentro.
Conclusão
Ele perdoa e nos dá uma nova vida. É Emocionante quando leio na Bíblia, em João 8.1-11, o modo como a mulher adúltera, pecadora, foi conduzida ao pátio do Templo ao encontro e confronto com Jesus. Pobre mulher! De acordo com a Lei, o seu destino era a dolorosa morte por apedrejamento. Jesus não aprovou seu pecado, suas práticas pecaminosas, mas ofereceu-lhe o seu perdão e lhe deu uma nova vida, uma nova oportunidade, um novo caminho: Vai e não peques mais (João 8.11).
Sendo assim, esse estudo é algo confortante para nós pecadores, entendendo o profundo amor de Deus, em perdoar o homem necessitado de sua graça.
Deus te abençoe!
Pr. Carlos Magno
Canais de interação: (Facebook)
Fonte/Créditos: Portal Gospel Play, com informações de Pr. Carlos Magno - (Foto: Orando em frente uma cruz - Divulgação)
Comentários: