Portal Gospel Play - O canal de notícias do cristão online!

MENU

Colunas / Geral

O perdão de Deus

Não recebemos perdão porque merecemos, mas porque nós necessitamos - Série Estudos Bíblicos

1182
O perdão de Deus
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 

O perdão de Deus

 

Leia Também:

Introdução: Deus nos perdoa porque Ele nos ama! Não recebemos perdão porque merecemos; recebemos perdão porque Deus quer nosso bem. O perdão de Deus mostra como Ele é bom.

 

Por que Deus nos ama?

 

Deus criou cada um de nós de maneira especial (Salmos 139:14). Ele nos conhece a fundo, como um pai conhece seus filhos. Cada um de nós é feito à imagem e semelhança de Deus, refletindo um pouco de Sua glória (Gênesis 1:27). O amor de Deus é como o amor incondicional de um bom pai. Ele nos ama porque nós somos Sua criação, que Ele fez com amor.

 

Não recebemos perdão porque merecemos, mas porque nós necessitamos.

 

A palavra “perdão” significa limpar a conta, perdoar ou cancelar a dívida. Quando ofendemos alguém, buscamos seu perdão para que o relacionamento seja restaurado. Perdão não é dado porque alguém merece ser perdoado. Perdão é um ato de amor, misericórdia e graça. Perdão é uma decisão de não manter algo contra outra pessoa, apesar do que tenha lhe feito.

A Bíblia nos diz que todos nós precisamos do perdão de Deus. Todos nós temos cometido pecado. Eclesiastes 7:20 proclama: “Não há homem justo sobre a face da terra que faça o bem e que não peque.” 1 João 1:8 diz: “Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós.” No final das contas todo pecado é contra Deus (Salmos 51:4). Por isso, precisamos desesperadamente do perdão de Deus. Se nossos pecados não forem perdoados, passaremos a eternidade sofrendo as conseqüências de nossos pecados (Mateus 25:46; João 3:36).

 

Deus quer o nosso bem

 

A vontade de DEUS é que vivemos! Jesus veio para que tivéssemos viva e vida em abundância: (João 10:10). Deus não quer o nosso mal não, Ele é amor: (I João 4: 8 Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.) E Ele quer o nosso bem: (Ezequiel 33: 11 Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?). O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de DEUS é a vida eterna: (Romanos 6:23), por isto DEUS nos enviou o seu Filho JESUS para que crendo n’Ele, tivéssemos a vida eterna: (João 3: 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.) Portanto, vamos crer em JESUS e deixar Ele nos edificar, nos libertar da escravidão do pecado e nos fazer nascer de DEUS através do seu ESPIRITO SANTO o qual Ele nos da.

 

 O perdão de Deus mostra como Ele é bom.

 

Ele perdoa e purifica. O apóstolo do amor, João, escreveu: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1 João 1.9). Essa purificação não é resultado dos nossos merecimentos, religiosidade, penitências. Não, ela é fruto da graça e da bondade de Deus que efetua em nós a limpeza completa. A purificação começa no nosso interior, dentro de nós, no nosso coração. A religião em si transforma o homem por fora, a obra redentora de Cristo opera a mudança começando por dentro.

 

Conclusão

Ele perdoa e nos dá uma nova vida.  É Emocionante quando leio na Bíblia, em João 8.1-11, o modo como a mulher adúltera, pecadora, foi conduzida ao pátio do Templo ao encontro e confronto com Jesus. Pobre mulher! De acordo com a Lei, o seu destino era a dolorosa morte por apedrejamento. Jesus não aprovou seu pecado, suas práticas pecaminosas, mas ofereceu-lhe o seu perdão e lhe deu uma nova vida, uma nova oportunidade, um novo caminho: Vai e não peques mais (João 8.11).

Sendo assim, esse estudo é algo confortante para nós pecadores, entendendo o profundo amor de Deus, em perdoar o homem necessitado de sua graça.


Deus te abençoe!

Pr. Carlos Magno

Canais de interação: (Facebook)

Fonte/Créditos: Portal Gospel Play, com informações de Pr. Carlos Magno - (Foto: Orando em frente uma cruz - Divulgação)

Comentários:

Pr. Carlos Magno

Publicado por:

Pr. Carlos Magno

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!