INTRODUÇÃO:
A ilustrativa vida de Abraão como modelo da vida de fé e do crescimento espiritual, pode ser vista por vários ângulos. Vamos compreender isso, nos altares que Abraão edificou ao Senhor.
1 - ALTAR DA GRATIDÃO – Genesis 12:1-7
Gratidão é olhar as coisas na perspectiva de Deus. Abraão vivia em Ur dos Caldeus, uma cidade totalmente idolatra. Deus em Sua infinita Graça, O convida a sair da sua terra, do meio do seu povo e ir para um lugar que Ele mostraria. Quando Abraão chega no lugar indicado por Deus, ele edifica um Altar manifestando toda sua gratidão a Deus.
2 - ALTAR DA COMUNHÃO – Genesis 12:8 – Tiago 2:23.
Abraão é para nós um grande exemplo sobre a necessidade de edificarmos altares a Deus em todo tempo de nossas vidas. Um desses altares que Abraão edificava diariamente era o Altar da Comunhão, ele valoriza tanto esse altar que o próprio Deus o chamou de meu amigo. MEDITE!!!! – Porque temos dificuldade em ter comunhão com Deus?
3 - ALTAR DA DEPENDÊNCIA – Genesis 13:18.
Em um determinado momento da vida, Abraão precisou tomar uma seria decisão que envolvia sua vida e de sua família, e de imediato levantou um altar a Deus manifestando toda sua dependência D’Ele. Somos infinitamente mais abençoados por Deus quando reconhecemos que sem Ele nada podemos fazer.
4 - ALTAR DO SACRIFÍCIO – Genesis 22:1-9.
Não bastasse os Altares de Gratidão, Comunhão e dependência que Abraão edificou voluntariamente a Deus, agora o próprio Deus pede para Abraão edificar um Altar de Sacrifício oferecendo seu próprio filho Isaque como oferta de sacrifício. Era uma prova do amor de Abraão para com Deus, e ele não O decepcionou. Hoje a Bíblia nos ensina que nós devemos nos apresentar com um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus.
Conclusão:
O Altar pode representar aquilo que mais veneramos em nossas vidas, é nele que consagramos e apresentamos a Deus nossas ofertas. Edificar um altar a Deus, é levar a Ele aquilo que de mais valioso possuímos, pois devemos oferecer a Deus tudo que somos e tudo que temos de mais importante!!!
Veja mais!
Deus te abençoe!
Pr. Carlos Magno
Canais de interação: (Facebook)
Fonte/Créditos: Portal Gospel Play, com informações de Pr. Carlos Magno - (Foto: DarkWorkX por Pixabay)
Comentários: