Portal Gospel Play - O canal de notícias do cristão online!

Thursday, 28 de March de 2024
MENU

Brasil

Na luta contra Covid-19, médicos voluntários criam site para consultas gratuitas, "Missão Covid"

A Missão Covid promove teleatendimento gratuito para pessoas sem plano de saúde

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Diante do surto de coronavírus, médicos voluntários criaram o projeto Missão Covid, para que pessoas que não possuam planos de saúde e estejam apresentando alguns dos sintomas aparentes do novo coronavírus, possam receber consultas particulares sem deixar as suas casas.

A plataforma Missão Covid reúne mais de 200 médicos voluntários que pretendem orientar pacientes em todo o Brasil.

Nos primeiros 15 dias de funcionamento, o serviço realizou mais de 1500 teleatendimentos, ajudando a orientar a população e evitando a sobrecarga das emergências nos hospitais.

Segundo um relatório da Missão Covid enviado ao jornal O Globo, 10,8% dos pacientes atendimentos foram encaminhados para unidades de saúde. Destes, 41,9% tinham a hipótese diagnóstica da Covid-19. O levantamento mostra que 96,6% das pessoas estavam no Brasil quando buscaram a plataforma.

O projeto foi idealizado pelo oncologista Raphael Brandão e cardiologista Leandro Rubio, enquanto estavam em recolhimento domiciliar. Com o apoio do consultor de inovação digital Cristiano Kanashiro, a plataforma foi criada em 48 horas. 

Na fase de testes iniciais, 20 médicos atendiam a alguns pacientes. Aos poucos, o número de voluntários foi crescendo.

“Os pacientes estão dando um retorno positivo sobre o atendimento, mas o que me surpreende são os relatos de satisfação dos médicos. A iniciativa estimula a arte da medicina. São os profissionais promovendo a saúde durante a pandemia”, disse Brandão ao Globo.

Uma das voluntárias que atuam no projeto, a médica Lilian Pereira Galvão, de 56 anos, está participando da Missão Covid para apoiar seus colegas que trabalham na linha de frente do combate ao coronavírus e instruir os pacientes.

“Grande parte dos pacientes não precisa de atendimento presencial. Mas a situação geral de pandemia gera pânico e insegurança, o que muitas vezes pode ser resolvido com orientações básicas sobre como tratar sintomas leves e a hora certa de procurar ajuda nos hospitais”, explica.

Assista!

                               

Para ter uma consulta médica na plataforma Missão Covid, acesse o site: missaocovid.com.br

Veja mais!

Pastor que não se atentou as determinações de isolamento em sua igreja acaba morto

Fonte/Créditos: Portal Gospelplay, com informações de Guiame, via Globo

Créditos (Imagem de capa): Dr. Raphael Brandao em atendimento a uma paciente através da plataforma Missão Covid. (Foto: Instagram)

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!