Portal Gospel Play - O canal de notícias do cristão online!

Friday, 29 de March de 2024
MENU

Missões

Missão Itália, da Rádio Trans Mundial, vai levar a Palavra de Deus ao povo italiano

Paula Ferreira e Walter Fernandes serão os primeiros missionários da RTM a serem enviados para fora do país

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A missão de levar o Evangelho às pessoas está na razão de existência da Rádio Trans Mundial que agora avança em seu propósito e inicia a Missão Itália, projeto que busca levar as boas novas de Cristo aos italianos por meio da comunicação. De Seregno, no norte do país, o casal de jornalistas Paula Ferreira e Walter Fernandes vai comandar o departamento de comunicação da rádio CRC, parceira da TWR (Trans World Radio) na Itália.

Os missionários embarcam, em novembro, para o trabalho em campo. O país tem números que demonstram que há campo fértil para trabalhar a mensagem de Deus. Estimativas oficiais apontam que mais de 13 milhões de pessoas que residem em território italiano são de agnósticos, ateus ou sem religião. Cerca de 3% da população (dois milhões) é formada por islâmicos. Apenas 0,9% dos italianos se consideram protestantes (algo perto de 700 mil pessoas).

Por ser um país com baixa presença de cristãos protestantes, as igrejas têm pequeno número de membros. A média por lá é de 45 pessoas por igreja. Existe um pastor para cada grupo de 380 mil habitantes e apenas 5% dos 8.101 municípios têm trabalhos evangelísticos desenvolvidos.

"O desafio é gigante, mas sabemos quem vai à frente e já preparou todas as oportunidades para nós. Com dedicação, continuaremos em território italiano o que já fazemos no Brasil: servir a Deus e ao povo. As ondas do rádio desconhecem barreiras, assim como o amor dAquele que nos envia e estará conosco nessa missão", comentou Paula Ferreira. Ela está na Rádio Trans Mundial desde 2017, é produtora-executiva e apresenta os programas “Fique por Dentro”, “Família Hoje“ e “Mulheres de Esperança”.

Walter Fernandes é vice-presidente da Igreja Batista Alvorada, em Santo André, no ABC, líder do trabalho com pessoas em situação de rua e jovens, produz e apresenta o programa Atletas no Ar, na RTM. “Deus tem conduzido de forma maravilhosa os preparativos para a nossa ida e temos a certeza de que também nos capacitará para que a Palavra seja proclamada aos italianos, pessoas carentes do amor e da graça de Cristo Jesus", disse Walter Fernandes.

A ida do casal para Seregno está marcada para três de novembro. A rádio onde vão trabalhar funciona há 62 anos na proclamação do Evangelho no país. Paula e Walter são os primeiros enviados pela RTM como missionários permanentes a outro continente.

O diretor de Comunicação e Relações Públicas da RTM, Ricardo Kroskinsque, destaca que o envio do casal a Itália reforça, mais uma vez, a visão evangelística da Trans Mundial. “Estamos cumprindo um importante propósito de levar o Evangelho a um país que precisa ouvir sobre a graça e a mensagem de Deus. Missão é algo que está na essência da Rádio Trans Mundial”, explicou.

Culto de envio

A Igreja Batista Alvorada realiza, no sábado, dia 28, às 19 horas, culto de comissionamento do casal Paula Ferreira e Walter Fernandes. A celebração marca a despedida dos missionários que vão desenvolver projeto missionário na Itália.    

Serviço

Igreja Batista Alvorada (IBA), 28/set, às 19h

Av. Portugal, 1464 - Santo André (Hotel Blue Tree Towers)

Contribuição

As pessoas interessadas em apoiar a Missão Itália podem colaborar com o projeto destinando qualquer valor acrescido de R$ 0,39 (trinta e nove centavos) para sinalizar que deseja ajudar esta iniciativa.  

Através do endereço eletrônico abaixo:

https://transmundial.colabore.org/missaoitalia/people/new  


Veja mais!

Dias após falar sobre o tema em sua rede social, pastor comete suicídio

Fonte/Créditos: Portal Gospel Play, com informações de Rádio Trans Mundial por Lucas Meloni

Créditos (Imagem de capa): O Casal de missionários Paula Ferreira e Walter Fernandes. (Foto: Divulgação)

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!