Portal Gospel Play - O canal de notícias do cristão online!

Friday, 29 de March de 2024
MENU

Mundo Cristão

Marca de moda causa polêmica ao brincar com frase de Martin Luther King Jr.

Ao que parece, pegou mal a estratégia da campanha com a famosa frase “Eu tenho um sonho” (I Have a Dream)

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

De acordo com a matéria publicada pelo site RG – UOL, não é a primeira vez que a marca de moda brasileira Reserva se envolve em polêmicas, devido as suas escolhas duvidosas e, até mesmo, racistas.

Entretanto, nesta campanha, a marca gerou revolta na internet ao vender uma camiseta que altera uma cena icônica de Martin Luther King Jr.: Em seu discurso mais famoso, usou a frase “I have a dream”, em 1963, centenário da abolição da escravidão dos EUA. No dia 28 de agosto, Martin Luther King, a essa altura já consagrado o maior líder pelo direito civil dos negros americanos, fez o seu discurso para aproximadamente 300 mil pessoas em Washington, na capital do país.

A camiseta mostra o defensor dos direitos civis dos afro-americanos cumprimentando seguidores com a famosa frase em letras garrafais, que significa “eu tenho um sonho”.

A imagem foi alterada para que parecesse que Luther King estivesse segurando um sonho, doce normalmente vendido em padarias.

Diversas pessoas usaram a internet para acusar a marca, que tem apenas sócios brancos, de usar a imagem de um ícone negro para lucrar, além de fazer chacota com uma frase com tanta bagagem sociocultural – o que minimiza a importância dos movimentos negros.

A peça em questão, está à venda no site da Dafiti, por R$ 119,90.

Não é a primeira vez que a marca é acusada de racismo. Em 2017, uma loja carioca da label colocou manequins negros de ponta cabeça, amarrados pelos pés, em sua vitrine.

Na época, a marca afirmou que toda sua identidade visual é feita em preto e vermelho e que a posição dos manequins fazia referência a época de liquidações.

Fonte/Créditos: Portal Gospel Play, com informações de Site RG – UOL

Créditos (Imagem de capa): Estampa criada pela marca de moda Reserva. (Foto: Divulgação)

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!