Portal Gospel Play - O canal de notícias do cristão online!

Tuesday, 19 de March de 2024
MENU

Missões

Igreja distribui exemplares do Presente Diário a profissionais da saúde em Araçatuba (SP)

A igreja deve realizar nos próximos dias a segunda parte desta ação.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Diante do avanço da pandemia do novo coronavírus e do aumento nas taxas de ocupação de leitos por causa da Covid-19, a Comunidade Casa do Pai, em Araçatuba, interior de São Paulo, decidiu fazer uma ação para levar uma mensagem de esperança e de conforto aos profissionais que estão na linha de frente nos hospitais da cidade.

A igreja decidiu distribuir exemplares do Presente Diário 24 (ano referência 2021), devocional publicado pela Rádio Trans Mundial, acompanhados de cartas escritas por membros e frequentadores. Ao todo, foram mil kits entregues. Novas unidades serão preparadas e devem ser distribuídas nos próximos dias.

O pastor Samuel de Sousa Junior, que lidera a Comunidade Casa do Pai, explicou que a ideia para a ação, realizada na semana passada, surgiu após observar que muitas ações já tinham sido feitas no sentido de edificar e ajudar pacientes e familiares, mas faltava dar apoio às equipes que dedicam suas vidas para salvar as de outras pessoas. "Faltava algo voltado para os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia. Eles estão vivendo um estresse emocional muito grande. São médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, profissionais dos laboratórios, entre outros. Entendemos, então, que era o momento de fazer essa ação", disse à RTM.

Para a primeira parte da ação, foram preparados mil kits com um exemplar do PD cada, além de um chocolate, álcool em gel e uma carta de gratidão escrita por membros da Comunidade aos profissionais. "Nós pedimos para as pessoas da igreja fazerem uma carta de agradecimento a esses heróis que têm trabalhado na área da saúde. Além dos itens, decidimos colocar um Presente Diário para que eles pudessem ter um material para meditar na Palavra de Deus todos os dias. É uma porção da Palavra de Deus para que vidas possam ser impactadas e confortadas nesse momento tão difícil", complementou Sousa.

Os kits foram distribuídos entre profissionais que trabalham na Santa Casa e no Hospital da Unimed, duas unidades hospitalares de referência em Araçatuba. A igreja deve realizar nos próximos dias a segunda parte desta ação. O objetivo é distribuir mais 1,2 mil kits em unidades básicas de saúde (UBS), unidades de pronto atendimento (UPAs) e prontos-socorros.

Ação Comunidade Casa do Pai


Sensibilidade

Em um momento tão difícil como o atual, gestos como os realizados pela igreja em Araçatuba promovem um grande impacto de vidas. "Começamos a receber telefonemas na igreja e mensagens nas redes sociais falando sobre a iniciativa. Foram muitos médicos, fisioterapeutas e enfermeiros chorando. É impressionante o quanto todas esses profissionais estão sensíveis. Em muitas situações, eles têm se sentido impotentes para tratar as pessoas. Foi muito bacana porque eles puderam receber uma mensagem de esperança", acrescentou.

Logística

Sousa explicou que a rapidez no envio dos exemplares do PD foi importante para a realização da ação. "Fizemos a compra em um dia, por volta do horário do almoço, e no outro dia, pela manhã, já tínhamos os devocionais conosco mesmo a gente estando a mais de 500 quilômetros de SP", comentou.

Devocionais para ações evangelísticas

O Presente Diário é o devocional publicado há 24 anos pela RTM e uma das principais ferramentas evangelísticas usadas por igrejas de diferentes partes do Brasil em suas ações missionárias. Acesse loja.transmundial.com.br, mande um e-mail para [email protected] ou entre em contato com o time de vendas da Loja Trans Mundial para adquirir exemplares do PD a preços promocionais pelo WhatsApp 11 94005-6897 / 11 94711-0942.


Veja mais!

Seja edificado(a) através das mensagens pastorais dos colunistas

 

ACOMPANHE NO FACEBOOK

 

Fonte/Créditos: Portal Gospelplay, com informações da Rádio Trans Mundial, por Lucas Meloni

Créditos (Imagem de capa): Comunidade Casa do Pai / divulgação / redes sociais

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!