Portal Gospel Play - O canal de notícias do cristão online!

MENU
Logo
Sexta, 22 de janeiro de 2021
Publicidade
Publicidade

Missões

Caminhoneiro é batizado após ler livro evangelístico que havia ganhado a seis anos atrás

Depois de seis anos guardando o livro dentro do caminhão, Antônio José decidiu começar a leitura no início da pandemia

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Caminhoneiro e morador de Itajaí, em Santa Catarina, Antônio José de Souza havia recebido o livro “A Grande Esperança” em 2014; uma publicação que apresenta Jesus como única solução das crises enfrentadas pelo mundo.

Em março deste ano, quando o trabalho de Antônio foi interrompido devido à pandemia da Covid-19, o caminhoneiro se deparou com a publicação entre as suas coisas. O livro estava molhado, então decidiu secá-lo para começar a ler.

Um livro que estava esquecido dentro do caminhão convenceu o motorista a procurar uma igreja. Depois de começar a participar dos cultos e estudos bíblicos, ele começou a caminhar com Cristo e foi batizado.

Por todos esses anos, o livro ficou dentro do caminhão. Quando Antônio precisava dirigir outro caminhão, suas coisas particulares e seu livro iam junto, mas tudo mudou com a chegada da pandemia. 

Depois de concluir a leitura, Antônio decidiu ligar para o telefone informado ao final do livro. O exemplar é publicado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, e foi em um templo próximo a sua casa que ele resolveu visitar.

Ao final do culto, Antônio foi abordado por Max e Verônica, um casal recém-batizado na igreja. O caminhoneiro foi convidado para estudar a Bíblia com eles em um grupo de estudo recém-formado e, com o passar do tempo, decidiu pelo batismo.

“A semente dará frutos, mesmo depois de seis anos”, destaca Antônio.

Hoje, o caminhoneiro é um membro ativo na igreja adventista central de Itajaí e um grande apoiador do Impacto Esperança, movimento de entrega de livros evangelísticos realizado todos os anos pela denominação.

De acordo com o pastor Evandro Vargas, líder do Ministério de Publicações da região, o cenário atual é o momento oportuno para ações evangelísticas como esta.

“O mundo está vendo que nossa esperança tem que ser solidificada em algo maior, em alguém superior. O mundo está doente e em pecado e as pessoas perceberam nesta pandemia a necessidade de entender melhor a Deus. Esse livro é um bálsamo para o medo que aflige nossa sociedade hoje”, explica.

 

Veja mais!

Seja edificado(a) através das mensagens pastorais dos colunistas

Fonte/Créditos: Portal Gospelplay, com informações de Guiame via notícias adventistas

Créditos (Imagem de capa): Após ler o livro, Antônio visitou uma igreja e decidiu ser batizado. (Foto: Igreja Adventista)

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Encaminhe sua mensagem, assim que possível estaremos te respondendo ;)