Portal Gospel Play - O canal de notícias do cristão online!

Thursday, 28 de March de 2024
MENU

Missões

Após sobreviver a um ritual de sacrifício, menino cristão é resgatado em Uganda

Robert teve o pescoço cortado por um feiticeiro e ficou com muitos problemas, inclusive para andar

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Vítima de um ritual de sacrifício, o menino Robert Mukwaya sofreu graves lesões devido a ação de um feiticeiro que o esfaqueou, principalmente na coluna vertebral em 2014 e pensou-se que nunca mais voltaria a andar.

Ele estava descansando na cozinha de sua avó, no distrito de Mukono, em Uganda, quando o feiticeiro o arrastou para fora e o esfaqueou no pescoço, deixando o menino com uma lesão na coluna e os pés permanentemente voltados para baixo.

Depois da tragédia Robert ficou paralisado, e vem ao longo dos anos passando por diversas cirurgias buscando restabelecer seus movimentos.

A cirurgia mais recente foi feita em 20 de fevereiro de 2020 no Shriners Hospitals for Children, em Salt Lake City, EUA, a qual pode mudar sua história.

O Kyampisi Childcare Ministries, uma organização de caridade cristã fundada pelo pastor Peter Sewakiryanga, divulgou um comunicado dizendo que a cirurgia do jovem foi "um sucesso".

Ele teve uma "grande operação no quadril, pés e mãos", entre outras áreas.

O comunicado pedia "mais orações por cura”. “Sua recuperação pós-operação é longa, mas os médicos estão confiantes de que [Robert] irá melhorar.”

Os Ministérios de Assistência à Criança de Kyampisi ajudam as crianças sobreviventes de sacrifícios e suas famílias a reconstruírem suas vidas e superarem os traumas. A organização ajudou mais de dez vítimas desde a sua criação em 2009.

Em uma atualização compartilhada online, Anne Mitchell, que interagiu com Robert nos EUA antes de sua cirurgia na quinta-feira, disse o seguinte:

“Infelizmente, Robert foi cortado no pescoço por um feiticeiro. Ele ficou com muitos problemas, especialmente andando e usando os braços. Ele ficou com um tetraplégico parcial. Esperamos que sua cirurgia permita que ele ande e se mova muito melhor. Ele precisará de uma reabilitação considerável, mas Robert é um garoto maravilhoso e resiliente. Orando pelo melhor resultado possível.”

Desde 2014, Robert passou por uma série de operações, todas destinadas a vê-lo andar novamente. Em 2017, ele fez uma cirurgia no John hunter Hospital, na Austrália.

Ataque em casa

"Naquele dia, eu o deixei sozinho em casa e fui à igreja para orar; quando voltei, encontrei-o deitado em um tapete em uma poça de sangue", disse a avó de Robert, Yowani Nakiwala, à Transterra Media. "Seu pescoço estava quase caindo, os médicos o atenderam e o vestiram com um colar em volta do pescoço."

“A condição em que os encontramos é bastante triste, aqueles que morrem, encontramos seus corpos completamente separado - eles cortam a cabeça e drenam o sangue”, conta o pastor Peter Sewakiryanga à Transterra Media.

Sewakiryanga disse que os feiticeiros podem cortar o estômago e retirar os órgãos de suas vítimas. “São imagens chocantes. Aqueles que sobrevivem precisam de atenção médica enorme”, afirma.

“As crianças são sacrifícios porque existe uma crença crescente de que, quando você sacrifica uma criança, obtém riqueza, obtém proteção, obtém cura e essa crença que é uma mentira se espalhou por todo o país e não houve uma reação do governo ou as pessoas envolvidas seja capaz de educar as massas de que você não precisa matar uma criança para obter riqueza ou que não precisa matar uma criança para obter proteção”, explica o pastor.

“A riqueza vem do trabalho duro, a proteção vem de Deus e, como as pessoas são desesperadamente pobres e precisam desesperadamente de questões de riqueza, há um feiticeiro na comunidade que afirma trazer cura, trazer alegria, felicidade e bênçãos. As pessoas procuram os feiticeiros e recebem partes do corpo das crianças [para o ritual]”, conta o Peter Sewakiryanga.

Fonte/Créditos: Portal Gospel Play, com informações de GUIAME, via UG CHRISTIAN

Créditos (Imagem de capa): Robert com a equipe médica após a cirurgia, nos EUA. (Foto: Reprodução/UGCN)

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!