Portal Gospel Play - O canal de notícias do cristão online!

MENU
Logo
Sábado, 08 de maio de 2021
Publicidade
Publicidade

Lojista

Como se tornar um MOTOBOY? Para começar, não basta apenas comprar uma moto

A legislação exige regulamentação e treinamento, neste artigo, vamos apresentar algumas informações importantes

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Mais então, o que devo fazer para me tornar um motoboy requisitado?

 

Curso de Motofretista  

Regras do Contram

Desde 2009, uma lei foi sancionada através do Contram para garantir a segurança e a regulamentação da profissão de motoboy. Essa norma exige que, antes de iniciarem as suas atividades, os motociclistas passem por um curso de capacitação de 30 horas/aula, cujos temas são “gestão de risco sobre duas rodas” e “ética e cidadania na atividade profissional”.

Dessas 30 horas, 5 horas serão de aulas práticas, sendo que a cada 5 anos, uma reciclagem deve ser realizada. O curso pode ser feito presencialmente ou à distância, no Detran, como também nos estabelecimentos credenciados.

Além disso, para que o motoboy trabalhe legalizado, ele precisa ter no mínimo 21 anos e ter a categoria A na CNH há, pelo menos, dois anos. No curso de especialização, ele deve obter acerto de 70% nas questões e não ter faltado em excesso.

Equipamentos de proteção

Segundo as regras do Contram, certos equipamentos de segurança são obrigatórios para os motoboys, como o uso de colete e de baú com faixas refletoras para garantir maior visibilidade; capacete com faixa refletora e viseira; instalação de protetor de perna e motor (mata-cachorro) no chassi; alça para apoio do passageiro e antena corta-pipa para proteção do condutor. Os equipamentos de proteção individual também são exigidos, como joelheiras, cotoveleiras e luvas.

Contratação via CLT

Caso o motoboy trabalhe exclusivamente para uma empresa, deve ser contratado pelo regime da CLT, com um horário de trabalho pré-determinado e um salário que leve em conta o fato da moto ser do empregado ou da própria empresa. Caso seja do motoboy, a empresa deve incluir manutenção, combustível e equipamentos de segurança no pagamento do salário mensal.

Profissional autônomo

A maioria dos motoboys opta por ser um profissional autônomo, o que garante a eles liberdade em relação ao horário de trabalho, ao número de corridas e ao ritmo de trabalho. Atualmente, mais do que nunca, é fácil ser um motoboy e trabalhar de forma autônoma, pois aMotoboy.com desenvolveu uma ferramenta de busca e agendamento de motoboys que envia serviços diretamente aos smartphones dos motoboys mais próximos do local do serviço, facilitando o trabalho dos profissionais e a vida dos solicitantes.

VOCÊ DA REGIÃO, NÃO PERCA MAIS TEMPO, TORNAR-SE UM PROFISSIONAL MOTOFRETISTA RESPEITADO E VALORIZADO!!!

VAI COMEÇAR O CURSO DE MOTOBOY NA AUTO ESCOLA PEIXE!!!!

Serão 2 finais de semana e um total de 30 vagas, garanta já a sua vaga, pois nesse momento só será formada somente essa turma, não havendo previsão para novas turmas, restam poucas vagas!!!!!

Sábado dia 15/12/18 e domingo 16/12/18!!!

Sábado dia 29/12/18 e domingo 30/12/18!!!!!


Portal Gospel Play é um canal de notícias do cristão online, com a missão de apresentar as boas novas do Reino através dos conteúdos disponibilizados por categorias. A plataforma também promove e incentiva a conexão direta entre os nossos usuários e as empresas anunciantes em todos os estados brasileiros, com o objetivo de estimular o empreendedorismo nos segmentos empresariais.

As informações contidas nesta página de internet foram disponibilizadas pelo anunciante. 

2020 © Conteúdo protegido pela lei 9610 de 19/02/98 e sua reprodução não é permitida.


Transparência

Nesta área do site, o Portal Gospel Play atua como uma vitrina de ofertas, fomentando as relações comerciais entre nossos clientes e usuários finais.

A responsabilidade pelas transações comerciais realizadas com internautas é unicamente do lojista, sendo responsável também pela comercialização dos bens e serviços anunciados, assim como a garantia de sua qualidade e legítima procedência.

O Portal Gospel Play não atua como intermediadores na negociação entre o anunciante e os internauta, sendo o anunciante o responsável civil e criminal pela veracidade e adequação dos bens ofertados, bem como pelas informações fornecidas, devendo atualizá-las sempre que houver alterações, não podendo nenhuma das partes responsabilizar o Portal Gospel Play ou a administradora dos serviços por danos diretos ou indiretos causados a si ou a terceiros.

 

Fonte/Créditos: Portal Gospel Play, com informações de vaivemmotoboy.com.br por Auto Escola Peixe

Créditos (Imagem de capa): Como se tornar um MOTOBOY? (Foto: Acervo pessoal)

Comentários:

Encaminhe sua mensagem, assim que possível estaremos te respondendo ;)