Portal Gospelplay - O canal de notícias do cristão online!

MENU
Logo
Quarta, 28 de outubro de 2020
Publicidade
Publicidade

Política

"Somos uma nação temente a Deus e que respeita a família", discursa Bolsonaro no 7 de Setembro

Em pronunciamento de 7 de Setembro, presidente cita Deus, miscigenação e sombra do comunismo

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na celebração do Dia da Independência na última segunda-feira, 7 de Setembro, o presidente Jair Bolsonaro fez um breve pronunciamento, apresentando um resumo da trajetória do país nos últimos anos, destacou as lutas que o país travou contra o nazismo e fascismo na Europa, e também citou o comunismo em nosso próprio território.

“No século XX, durante a II Guerra Mundial, a Força Expedicionária Brasileira foi à Europa para ajudar o mundo a derrotar o nazismo e o fascismo”, comentou.

“Nos anos 60, quando a sombra do comunismo nos ameaçou, milhões de brasileiros, identificados com os anseios nacionais de preservação das instituições democráticas, foram às ruas contra um país tomado pela radicalização ideológica, greves, desordem social e corrupção generalizada”, acrescentou.

                     


Em suas palavras proferidas em cerca de quatro minutos, Bolsonaro destacou a riqueza cultural do país — fruto da grande miscigenação entre raças ao longo de seus mais de 500 anos.

“A identidade nacional começou a ser desenhada com a miscigenação entre índios, brancos e negros. Posteriormente, ondas de imigrantes se sucederam, trazendo esperanças que em suas terras haviam perdido. Religiões, crenças, comportamentos e visões eram assimilados e respeitados”, disse ele.

O presidente celebrou o crescimento do país, não apenas em território, mas também seu avanço em caráter diplomático.

“Passados quase dois séculos da Independência, nos quais enfrentou e superou inúmeros desafios, o Brasil consolidou sua posição no concerto das nações”, acrescentou.

País temente a Deus

Ao final de seu discurso o presidente destacou como positivo a fé do povo brasileiro em Deus, seu patriotismo e seu desejo expresso de defender os Direitos da Família.

“Somos uma Nação temente a Deus, que respeita a família e que ama a sua Pátria. Orgulho de ser brasileiro”, finalizou.

Clique no vídeo acima para conferir o pronunciamento de Bolsonaro na íntegra:

Desfile

O presidente Jair Bolsonaro participou junto à sua esposa, Michelle Bolsonaro, do desfile oficial de 7 Setembro, em Brasília (DF), acompanhando a solenidades, como o hasteamento da bandeira nacional, o hino nacional entoado e também à apresentação da Esquadrilha da Fumaça.

Assim como o presidente, os ministros do Governo Federal, enviaram mensagens oficiais em vídeo, que foram também veiculadas durante o desfile pela TV Brasil.


Veja mais!

Seja edificado(a) através das mensagens pastorais dos colunistas

 

O PRIMEIRO PASSO PARA UMA VIDA TRANSFORMADA DEPENDE DE UMA ATITUDE

         

         

Fonte/Créditos: Portal Gospelplay, com informações de Guiame

Créditos (Imagem de capa): Jair Bolsonaro fez pronunciamento oficial pela TV, celebrando o Dia da Independência do Brasil. (Imagem: TV Brasil / Reprodução)

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Encaminhe sua mensagem, assim que possível estaremos te respondendo ;)