Portal Gospel Play - O canal de notícias do cristão online!

Quinta, 02 de dezembro de 2021
MENU

Música

Silas Magalhães lança o single "CQC" com videoclipe repleto de efeitos visuais

Faixa faz parte do álbum "Estações", que chega em novembro nas plataformas digitais.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Às vésperas do lançamento do álbum Estações, o cantor Silas Magalhães apresenta mais uma faixa do projeto com influências da música urbana, marcada pelo R&B e pelo trap. Escrita e produzida pelo próprio artista, a faixa CQC é uma oração de alguém que sente necessidade de conhecer a Deus, não importa o quanto isso lhe custe. Daí vem o nome CQC, que é abreviação da frase "Custe o que Custar", que aparece no refrão

- A música nasceu como a maioria das músicas do álbum. Deus separou aquele dia pra falar comigo e senti desde cedo que Ele enviaria alguma coisa. Gravei o vocal chops, que é a primeira coisa que se ouve na música, no celular pra não perder a ideia e a gravação acabou entrando na versão final da faixa. Eu percebi a frase logo depois de compor e lembrei do programa que passava na Band. Eu era muito fã quando moleque, então fiz esse jogo com a palavra - explica Silas.

De acordo com o artista, a principal mensagem de CQC é destacar os atributos de Deus, como a onisciência, onipresença e onipotência, e, apesar de ser tão grande e poderoso, Ele se torna acessível para quem deseja conhecê-lO.

- Minha inspiração para compor a letra dessa música veio de dois personagens bíblicos, os quais eu fiz questão de retratar no clipe: Elias e Moisés. Elias teve o desafio de tornar Deus conhecido para o povo de Israel num tempo onde o Rei Acabe, por influência de sua esposa Jezabel, introduziu o culto ao deus Baal entre o povo. Elias então clama para que o fogo de Deus caia do céu, assim se revelando ao povo. Já Moisés conheceu a Deus pra valer aos pés da sarça ardente. Eu usei os recursos visuais para referenciar essas cenas no clipe.

Sempre atento aos conceitos visuais de seus projetos, Silas Magalhães se inspirou na vida de João Batista para idealizar a capa do single.

- Pensei na história de João Batista, que, por conhecer a Deus e ser cheio do Seu poder, era ousado, destemido e pregava sem medo. Isso fez com que ele fosse decapitado e meu desejo como cristão é conhecer a Deus o suficiente para não ter medo das consequências que possam vir, mesmo que essa consequência seja a decapitação, como foi no caso de João Batista. E eu quis retratar isso graficamente na capa, porém de uma forma estilizada - resume o cantor.

Juntamente com o single, CQC também tem uma versão em videoclipe disponível no canal de Silas Magalhães no YouTube e repleto de efeitos visuais.

Assista!

         

- O processo foi muito exaustivo, porém muito prazeroso. Foi um mês apenas de planejamento do roteiro, tanto de gravação quanto de edição. A gravação foi o processo mais rápido de todos e foi feito tudo em uma tarde e uma noite. Já a edição durou praticamente uma semana ininterrupta de muito estudo - relata Silas, que fez a direção, edição, coloração e VFX do clipe, que teve a fotografia dirigida por Tico Materazzo.

CQC é o último single do álbum Estações, que será lançado na íntegra no dia 05 de novembro com 18 músicas disponíveis nas plataformas digitais. Além de CQC, Silas Magalhães já lançou as faixas Batida, Fake Friends (feat. Wesley Auggusto), Você, Mude as Coisas do Meu Coração, Só Preciso e Vazio (collab com Lookas).

Espero que esse álbum seja um divisor de águas nas vidas das pessoas em relação ao seu relacionamento com Deus. Através desse projeto, eu quero alcançar lugares que o gospel não alcançaria, de uma forma eclética e moderna, porém totalmente bíblica!

 

Veja mais!

Seja edificado(a) através das mensagens pastorais dos colunistas

Fonte/Créditos: Portal Gospel Play, com informações de Rafael Ramos

Créditos (Imagem de capa): Silas Magalhães lança o single "CQC". (Foto: Divulgação).

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!