Portal Gospel Play - O canal de notícias do cristão online!

Friday, 29 de March de 2024
MENU

Brasil

Rede privada receberá vacinas somente depois do abastecimento do SUS, diz Pazuello

Declaração foi dada pelo ministro da Saúde em audiência pública no Senado

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta quinta-feira (17) o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que as clínicas privadas só devem obter vacinas contra a Covid-19 após a rede pública de saúde receber toda a quantidade que necessitar.

– Claro que precisa comprar também no privado, mas com prioridade para o SUS, com prioridade ao nosso programa nacional, que é para todos – disse o ministro em audiência pública no Senado.

Pazuello afirmou que a importação para o setor privado será autorizada pelo governo, mas dependerá do registro de imunizantes na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além da entrega de doses pelos fabricantes. No caso de vacinas que tiverem a autorização emergencial, apenas o sistema público pode utilizá-las.

Segundo a Associação Brasileira de Clínicas de Vacinas (ABCVAC), a previsão mais otimista para a rede privada receber estes imunizantes é entre o segundo semestre de 2021 e o primeiro de 2022.

O presidente da associação, Geraldo Barbosa, disse ao Estadão no começo de dezembro que não há previsão de vendas a curto prazo.

– Somente num segundo momento, quando houver um excedente de produção, será aberta a negociação com o mercado privado (…) E isso está certo. A atitude correta é priorizar quem mais precisa da vacina – explicou Barbosa.

Em plano de imunização apresentado na quarta-feira (16), o governo afirma ter 350 milhões de doses em negociação. A expectativa do ministério é vacinar grupos prioritários ainda no primeiro semestre de 2021. O restante da população, nos 12 meses seguintes.

Veja mais!

Seja edificado(a) através das mensagens pastorais

 

ACOMPANHE NO FACEBOOK

 

Fonte/Créditos: Portal Gospel Play, com informações de Pleno.News via Estadão

Créditos (Imagem de capa): Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello Foto: PR/Carolina Antunes

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!