Portal Gospel Play - O canal de notícias do cristão online!

Friday, 29 de March de 2024
MENU

Mundo Cristão

Rádio Trans Mundial apoia Workshop IACA 2020

O evento é gratuito e terá a presença de grandes nomes do louvor e adoração.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Adoração da Igreja em meio à crise. Quais lições podemos tirar deste contexto? O que torna a adoração tão especial? É possível adorarmos sem estarmos reunidos presencialmente? Muitas perguntas surgem durante o isolamento social, sendo necessária a reavaliação de conceitos a respeito do futuro da igreja.

Para responder essas dúvidas, o Instituto de Adoração, Cultura & Arte (IACA) estreia dia 19 de agosto, às 20 horas, a sétima edição do "Workshop IACA". Serão três dias de louvor, palestras, oficinas, apresentações e plenárias de ensino dentro de uma programação inteiramente online. A Rádio Trans Mundial, missão cristã que há 50 anos atua no Brasil, irá apoiar o evento. 

O objetivo é de capacitar líderes de louvor e membros envolvidos com música em suas igrejas locais e trazer vasto conteúdo para os que desejam se aprofundar na temática de "adoração". Parte do conteúdo será disponibilizado por meio de entrevistas exclusivas no podcast "#Adoração", da Rádio Trans Mundial, disponível em todas as plataformas digitais, apresentado por Renato Marinoni, fundador do IACA.

 Participantes

O primeiro evento online do IACA tem forte presença fora do Brasil. As palestras terão a participação de três preletores internacionais que atualmente são referências na música cristã e liderança de louvor: Bob Kauflin, Don Moen e Paul Baloche. Cerca de 11 músicos, compositores e professores irão atuar na programação. Nomes como Helena Tannure, Guilherme Iamarino (Projeto Sola), Marco Telles Belohuby têm presenças confirmadas no evento.

De acordo com Renato Marinoni, que também é pastor da Igreja Batista da Metrópole (IBMetrô), o evento do IACA se destaca pela abrangência. "Já temos uma média de 2 mil inscritos dentro e fora do país. O momento é desafiador. Por isso, minha expectativa é a mais alta possível. Espero que seja um marco no Brasil em termos de conteúdo bíblico, profundo e prático na área de liderança de louvor. Com o apoio dos nossos parceiros, como a própria RTM, este evento será incrível", afirmou o apresentador.

"É uma alegria para nós, da Rádio Trans Mundial, apoiarmos esse evento que, certamente, alcançará vidas. Precisamos voltar nossos olhos para o significado de adoração, olhar para nossas raízes musicais e divulgar o que cristãos comprometidos têm produzido. Esse é o papel da Trans Mundial com seus ouvintes assim como do IACA. Juntos, levamos informação e conteúdo de qualidade aos que precisam usando, como é o caso, as plataformas digitais a nosso favor", disse o diretor de Comunicação e Relações Públicas, Ricardo Kroskinsque.

Sobre o Workshop IACA

O evento tem duas partes. A primeira, online e gratuita, que acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de agosto. Já segunda será marcada por oficinas práticas, ao vivo, pelo Zoom, aplicativo de videoconferência para reuniões online, com um investimento de R$29,90 por oficina.

A inscrição para participar do evento deve ser feita pelo site: www.iacabrasil.com/workshop.

Sobre a RTM

         A Rádio Trans Mundial é uma missão cristã que transmite o Evangelho para as pessoas, utilizando-se dos meios de comunicação. A RTM alcança 85% do território brasileiro, chegando a 14 estados através de retransmissoras em AM e FM. Também é possível ouvir a rádio online pelo site www.transmundial.org.br, pelo aplicativo disponível na Play Store e Apple Store ou você pode conferir os títulos disponíveis em podcasts nos principais agregadores.

Fonte/Créditos: Portal Gospelplay, com informações de Rádio Trans Mundial por Lucas Meloni

Créditos (Imagem de capa): Renato e Andressa Marinoni – Diretores do IACA (Foto: Divulgação)

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!