Até o final de 2019, a ITU estimou que 57% das famílias em todo o mundo teriam acesso à internet em casa.
É bem verdade, que o uso da Internet continua a crescer globalmente. Atualmente, 4,1 bilhões de pessoas utilizam a rede mundial. O número de usuários corresponde a 53,6% da população de todo o mundo.
A estimativa é de que a proporção de todas as mulheres que usam a Internet globalmente seja de 48%, contra 58% de todos os homens.
Já não bastasse o constante avanço de tecnologias que movimentam o uso da rede de internet permitindo cada vez mais usuários conectados em todo o mundo, com a chegada do Coronavírus, houve a necessidade de mudanças nos hábitos dos brasileiros, em áreas sociais, comerciais, culturais, religiosas e tantas outras.
Devido ao isolamento social, a grande maioria da população teve que se readaptar a nova realidade por conta da pandemia mundial, e passaram a buscar os principais produtos e serviços de seus interesses através da internet.
Desta maneira, quem já estava preparado ou em via de movimentação em questões relativas à investimentos de publicidade online, sejam estes, projetos ligados a estratégias que envolvem o marketing digital, redes sociais, igrejas online, blogs, sites corporativos, aplicativos e até mesmo sites de e-commerce, certamente não tiveram maiores problemas diante da realidade atual, vendendo até mais do que o habitual até a data desta publicação, outros setores como é o caso de algumas denominações religiosas que já estavam exercendo presença online, estão alcançando cada vez mais vidas, com o auxílio dos diversos canais digitais a que fazem uso.
Segundo o IBOPE, são mais de 105 milhões de brasileiros utilizando a internet, deixando o Brasil como 5º país mais conectado no mundo. 92% dos usuários utilizam a internet para pesquisar sobre empresas, produtos, serviços e organizações religiosas em face de suas necessidades. Um estudo recente feito pela Accenture revelou que, em 5 anos, o Marketing Digital será responsável por mais de 75% dos investimentos do setor.
Afinal, por que investir nesse tipo de Marketing?
- Clientes potenciais irão ver a sua propaganda e conhecer o seu negócio de maneira natural
- Seu público terá mais confiança em sua organização
- Disponibilização de mais um canal de comunicação com endereço virtual profissional
- Realização de campanhas e divulgação de seus projetos para um grande público
- Fidelização de seus contatos
- Promoção de evangelismo em âmbito regional e global
- Presença online com baixo investimento
Os prints disponibilizados acima expressam alguns resultados dos usuários que fazem uso do serviço de publicidade disponível na plataforma.
Veja mais!
Seja edificado(a) através das mensagens pastorais dos colunistas
O PRIMEIRO PASSO PARA UMA VIDA TRANSFORMADA DEPENDE DE UMA ATITUDE
Fonte/Créditos: Portal Gospelplay, com informações de news.un.org - nic.br - fumesc e Agência Emarketingcon
Créditos (Imagem de capa): Imagem de Darwin Laganzon por Pixabay
Comentários: