Portal Gospel Play - O canal de notícias do cristão online!

MENU

Notícias / Política

PT quer punição a pastores que utilizam igreja para apoio "pró-Bolsonaro"

Tribunal Superior Eleitoral pode punir o que considera “abuso do poder religioso”

907
PT quer punição a pastores que utilizam igreja para apoio
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

De acordo com a matéria publicada na Coluna do Estadão, a cúpula do PT quer pedir maior rigor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na atuação de pastores que usam suas igrejas para pedir votos ao candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Não há consenso se a via jurídica é a mais adequada.

A Coluna teve acesso ao jornal Mensageiro da Paz, da Assembleia de Deus, de setembro, que divulgou aos 22 milhões de fiéis uma tabela comparando o que pensa cada presidenciável sobre temas comportamentais.

Leia Também:

No quadro, Jair Bolsonaro é o único que aparece contra o aborto, o “casamento gay”, a liberação das drogas e a ideologia de gênero, temas caros às igrejas. Haddad não aparece, porque ainda não era candidato.

O ex-ministro do TSE Marcelo Ribeiro diz que o tema ainda é novo no direito eleitoral, mas que o TSE começa a punir o que considera “abuso do poder religioso”, que é usar a estrutura da religião para pedir voto.

Pastores influentes

Na semana passada, um crescente número de líderes cristãos se posicionou abertamente sobre sua opção de voto para as eleições de 2018. Temendo que o comunismo, a total banalização de valores e o cerceamento da liberdade religiosa se instale definitivamente no Brasil, grande parte dos pastores e cantores cristãos expressaram publicamente sua intenção de voto no presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro.

Entre eles, estão Ap. Rina (Bola de Neve), Estevam Hernandes (Renascer em Cristo), Silas Malafaia e Cláudio Duarte (Vitória em Cristo), Samuel Câmara (presidente da Convenção da Assembleia de Deus no Brasil – CADB), Edir Macedo (Igreja Universal), José Wellington (Assembleia de Deus), R.R. Soares (Igreja Internacional da Graça de Deus), além de cantores como André Valadão, PG, Mattos Nascimento e Ana Paula Valadão.

Entre os motivos colocados para explicar suas decisões, os pastores apontaram a crise moral que o Brasil vive atualmente, agravada por 13 anos de governo do PT.

Fonte/Créditos: Portal Gospel Play, com informações de Coluna do Estadão e Folha Gospel

Créditos (Imagem de capa): Jair Bolsonaro, candidato a Presidência do Brasil em 2018

Comentários:

Portal Gospel Play

Publicado por:

Portal Gospel Play

O Portal Gospel Play é um guia de notícias com informações relevantes. Desenvolvido para funcionar como um sitepoint para o cristão online, onde o ambiente foi projetado para ser mais uma voz nesse tempo.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!