Portal Gospel Play - O canal de notícias do cristão online!

Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 17 de Abril 2026

Política

PT quer punição a pastores que utilizam igreja para apoio "pró-Bolsonaro"

Tribunal Superior Eleitoral pode punir o que considera “abuso do poder religioso”

Robston Rial
Por Robston Rial
/ 952 acessos
PT quer punição a pastores que utilizam igreja para apoio
Jair Bolsonaro, candidato a Presidência do Brasil em 2018
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

De acordo com a matéria publicada na Coluna do Estadão, a cúpula do PT quer pedir maior rigor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na atuação de pastores que usam suas igrejas para pedir votos ao candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Não há consenso se a via jurídica é a mais adequada.

A Coluna teve acesso ao jornal Mensageiro da Paz, da Assembleia de Deus, de setembro, que divulgou aos 22 milhões de fiéis uma tabela comparando o que pensa cada presidenciável sobre temas comportamentais.

Leia Também:

No quadro, Jair Bolsonaro é o único que aparece contra o aborto, o “casamento gay”, a liberação das drogas e a ideologia de gênero, temas caros às igrejas. Haddad não aparece, porque ainda não era candidato.

O ex-ministro do TSE Marcelo Ribeiro diz que o tema ainda é novo no direito eleitoral, mas que o TSE começa a punir o que considera “abuso do poder religioso”, que é usar a estrutura da religião para pedir voto.

Pastores influentes

Na semana passada, um crescente número de líderes cristãos se posicionou abertamente sobre sua opção de voto para as eleições de 2018. Temendo que o comunismo, a total banalização de valores e o cerceamento da liberdade religiosa se instale definitivamente no Brasil, grande parte dos pastores e cantores cristãos expressaram publicamente sua intenção de voto no presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro.

Entre eles, estão Ap. Rina (Bola de Neve), Estevam Hernandes (Renascer em Cristo), Silas Malafaia e Cláudio Duarte (Vitória em Cristo), Samuel Câmara (presidente da Convenção da Assembleia de Deus no Brasil – CADB), Edir Macedo (Igreja Universal), José Wellington (Assembleia de Deus), R.R. Soares (Igreja Internacional da Graça de Deus), além de cantores como André Valadão, PG, Mattos Nascimento e Ana Paula Valadão.

Entre os motivos colocados para explicar suas decisões, os pastores apontaram a crise moral que o Brasil vive atualmente, agravada por 13 anos de governo do PT.

FONTE/CRÉDITOS: Portal Gospel Play, com informações de Coluna do Estadão e Folha Gospel
Comentários:
Robston Rial

Publicado por:

Robston Rial

O Portal Gospel Play é um guia de notícias com informações relevantes. Desenvolvido para funcionar como um sitepoint para um cristão conectado, onde o ambiente foi projetado para ser mais uma voz nesse tempo.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, participar de promoções e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR