Portal Gospel Play - O canal de notícias do cristão online!

Friday, 29 de March de 2024
MENU

Mundo Cristão

Pesquisa releva que 8 cristãos são mortos todos os dias ao redor do mundo por seguir Jesus

De quais formas e em quais países os cristãos perseguidos são mais atingidos pela violência

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

De acordo com o relatório investigativo mais aprofundado sobre a perseguição cristã global disponível através da pesquisa para a Lista Mundial da Perseguição 2020 da Portas Abertas, oito cristãos foram martirizados por sua fé nos 50 principais países da lista todos os dias do período de um ano.

Provavelmente na realidade, este número seja muito menor do apurado, porque, especialmente em países fechados como Coreia do Norte e Afeganistão ou em lugares cheios de conflitos como Nigéria e Líbia, os assassinatos geralmente são feitos em segredo e/ou não são relatados.

Ninguém em um campo de prisioneiros norte-coreano ou em uma tribo muçulmana no Afeganistão está relatando o assassinato de um cristão. No entanto, o Portas Abertas conversou com milhares de crentes e refugiados e sabe que os cristãos estão morrendo por sua fé – todos os dias.

 

O número total de cristãos mortos diminuiu de 4.305 na Lista Mundial da Perseguição 2019 para 2.983 em 2020. A razão para a queda é a diminuição do número oficial de cristãos mortos na Nigéria. Isso se deve ao fato de pastores de cabra fulani terem mudado parcialmente de tática. Em vez de se concentrarem em invadir propriedades e comunidades cristãs, eles agora colocam mais ênfase em sequestros e assassinatos em massa. Apesar disso, o número de irmãos mortos em outros países aumentou.

O número de igrejas atacadas de diferentes formas aumentou consideravelmente, de 1.847 em 2019 para 9.488 este ano. Isso está especialmente relacionado à ação do regime chinês contra a igreja, onde o número de igrejas violadas, direta ou indiretamente, no período do relatório de 2020 foi de pelo menos 5.576. Outros países também viram um aumento de ataques nas igrejas, mas vale ressaltar que essa é uma estimativa conservadora.

Grande parte do número de cristãos mortos e igrejas atacadas estão em países da África Subsaariana. O mesmo se aplica a sequestros, abuso físico ou mental, casas ou outras propriedades atacadas e lojas ou negócios atacados. Isso ocorre porque a violência na África Subsaariana está frequentemente ligada a grupos extremistas islâmicos que visam criar instabilidade. Isso também acontece pelos muitos governos enfraquecidos na região.

Em muitos países asiáticos, a violência se apresenta de forma mais "sutil". Na Índia, por exemplo, há violência, os cristãos são agredidos, feridos ou expulsos de suas casas, mas o número de assassinatos é limitado. O que não significa que a vida seja mais fácil para os cristãos e a igreja, afinal, a Índia entrou no Top 10 do ranking em 2019. Porém, quando se trata de números de mortos, outros países africanos se destacam, como Nigéria e República Centro-Africana.

Para os cristãos que são violentados ou assediados sexualmente, os números apresentados devem ser considerados apenas a ponta do iceberg. Cabe ressaltar que lideram esta lista quatro países da Península Arábica (Arábia Saudita, Catar, Kuwait e Emirados Árabes Unidos). Isso é especialmente devido à situação das empregadas domésticas africanas e asiáticas em famílias árabes que são vulneráveis a assédio ou abuso sexual. Há poucos dados disponíveis, porque esse tipo de violência ocorre normalmente a portas fechadas.

Missão Portas Abertas
De acordo com relatório investigativo, todas as informações que constam neste artigo foram coletadas no período de pesquisa da Lista Mundial da Perseguição 2020 (1 de novembro de 2018 a 31 de outubro de 2019).

 

Veja mais!

Após 700 anos, novo chefe tribal cristão rompe práticas pagãs em Gana

Fonte/Créditos: Portal Gospel play com informações de Folha Gospel via Portas Abertas dos EUA

Créditos (Imagem de capa): Cristãos sofrem perseguição por causa da fé em Jesus. (Imagem de kalhh por Pixabay)

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!