Após ser denunciado por alguns obreiros, a polícia abriu inquérito para apurar o caso do pastor da Igreja Batista Getsêmani, de Belo Horizonte, suspeito de abusar de adolescentes da congregação.
Na manhã desta segunda-feira (23) os supostos abusos sexuais foram denunciados à Polícia Civil pela própria direção da igreja. De acordo com a denúncia, o pastor é o responsável por quatro templos na região de Venda Nova.
Nos relatos, uma adolescente de 14 anos, que teria sido assediada quando tinha 13, presta depoimento na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), no bairro Carlos Prates, região Noroeste de BH. Outras duas supostas vítimas prestaram depoimento na semana passada.
A jovem é acompanhada nesta segunda-feira por Daniela Linhares, filha do pastor e líder da Getsêman desde 1981, Jorge Linhares. Daniela diz que o acusado pode ter feito 30 vítimas nos últimos cinco anos.
“Duas meninas, uma de 17 e uma 18 anos, foram até à Igreja Batista Getsêmani denunciar o pastor. É o pastor Jerusan Batista Queiroz. Ele é da Getsêmani Venda Nova, Nações Unidas. É uma pessoa que conheço há muitos anos e tenho propriedade para poder falar isso tudo com vocês”, disse Daniela.
Daniela afirma que já desconfiava do comportamento do pastor, mas não imaginava ‘que era uma coisa tão pesada’. “Até então, a gente sabia que ele cantava mulheres, que ele se insinuava. Mas eram mulheres já, a maioria maior de idade. Então, não quis me envolver. Mas quando apareceu menor de 18 (anos) vi que a coisa realmente ficou muito séria e que tinham mais meninas para serem ouvidas”, ressaltou:
“Quero deixar bem claro que tem meninas aqui que foram impedidas de contar o que aconteceu para o meu pai (Jorge Linhares). As vítimas relatam que o pastor ameaçava. Falava que elas não tinham dinheiro para processar, que depois ele entraria com o processo contra elas de calúnia e difamação e que elas não teriam dinheiro para pagar advogado. Não só com as meninas, mas também familiares, o que é uma coisa muito séria. E, sim, tiveram pastores que não deixaram o meu pai (Jorge Linhares) saber do caso”.
O pastor foi procurado pela equipe de reportagem da Itatiaia, mas negou as acusações.
De acordo com o site da Getsêmani, são mais de 50 templos somente em Minas Gerais, a maioria na capital e na Grande BH. A igreja está presente também em outros estados, na Europa e na África.
Veja mais!
Após seguir com gravidez e lutar contra apenas 1% de chance, mãe celebra milagre
Fonte/Créditos: Portal Gospel Play, com informações de Folha Gospel via Itatiaia
Créditos (Imagem de capa): Polícia investiga pastor após denúncias de abuso sexual contra jovens. Fachada da Igreja Batista Getsemani em BH (Foto: Divulgação)
Comentários: