O fato aconteceu na Igreja de Deus em Cristo em Bolton, estado americano do Mississipi, mas não é totalmente incomum em igrejas do mundo todo. Após Azoia Williams, que é membro da congregação, ter faltado a dois cultos seguidos, acabou excluída pelo pastor David E. Johnson.
Através de uma carta recebida em sua casa, Williams ficou sabendo que não fazia mais parte do rol de membros porque estaria faltando mais que o permitido pelas regras da igreja. Após publicar a imagem do documento nas redes sociais, a postagem viralizou e reascendeu um antigo debate.
“Um membro que estiver ausente dos cultos da igreja por dois domingos consecutivos e não estiver presente no segundo domingo do mês seguinte, sem estar devidamente dispensado pelo pastor, será exonerado do rol de membros da igreja", dizia a carta., citando a política da igreja.
Williams, que diz frequentar a mesma igreja “desde o nascimento”, alega que não concorda com a decisão. Ela terá a oportunidade de se apresentar perante o pastor e o conselho administrativo da igreja para tentar reverter seu desligamento. Porém, afirmou que não vê motivos para fazê-lo.
Em uma declaração que acompanha a carta, Williams disse que ela não é a única pessoa da igreja que recebeu tal carta, e confirmou que ela não é mais um membro.
Em seu conteúdo, ela explicou que estava muito envolvida com seus estudos na faculdade e ficou chocada com a maneira como ela foi tratada pela administração da igreja. “Por que ninguém daquela igreja ligou para perguntar “Azoia, como está indo a escola ou como está sua família?”, desabafou, contando que isso não abalará sua fé e que já encontrou outra igreja para frequentar.
Repercussão
Na rede social, a publicação viralizou rapidamente, alcançando mais de 6 mil compartilhamentos e mais de dois mil comentários. Ficou claro que a maioria das pessoas não concorda com a decisão da igreja. Há muitas manifestações de apoio à mulher e sobram críticas ao pastor.
Algumas pessoas relataram ter passado por situações parecidas em suas próprias igrejas. Os amigos de Azoia apoiam a decisão que ela tomou, procurando outro lugar para cultuar a Deus, enquanto alguns lamentam que muitos líderes não estão realmente interessados pelos membros, preocupando-se apenas em ter a igreja cheia. Uma minoria lembrou a cristã que ela sabia das regras de igreja quando se tornou membro.
Fonte/Créditos: Portal Gospel Play, com informações de Christian Post
Créditos (Imagem de capa): Carta de Exclusão de Azoia. (Foto: Reprodução / Facebook)
Comentários: