Diante da pandemia do novo coronavírus, o prefeito do município de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho (PSDB), baixou o decreto de situação de emergência assinado sexta-feira (20), o que acabou ocasionando no fechamento de duas igrejas evangélicas na manhã deste domingo (22), a 323 km de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, na fronteira com o Paraguai.
As igrejas realizavam seus cultos quando a equipe da Guarda Civil chegou. O secretário municipal de Segurança Pública Marcelino Nunes informou que houve diálogo da equipe com os responsáveis da igreja e o pedido de fechamento foi atendido na hora.
No sábado (21) foi confirmado o primeiro caso de Covid-19 em Ponta Porã. O homem de 27 anos viajou para Roma, na Itália, e fez conexão de voo no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A mulher dele que também estava na viagem está em isolamento domiciliar junto com o marido e aguarda resultado de exames.
Nesta sexta, o prefeito já tinha determinado fechamento de todo o comércio, restaurantes e agências bancárias por 15 dias. Só permanecerão abertos supermercados, minimercados, mercearias, açougues, postos de gasolina, farmácias, alimentos veterinários, empresas de segurança privada, e outros estabelecimentos de serviços considerados essenciais. O prefeito também decretou toque de recolher das 20h às 4h. Nesse horário, todos os cidadãos do município devem permanecer em casa.
Veja mais!
Em São Paulo, homem é preso por venda de álcool em gel falsificado
Fonte/Créditos: Portal Gospelplay, com informações de Campo Grande News
Créditos (Imagem de capa): Equipe da Guarda Civil fecha igreja no centro de Ponta Porã por causa do coronavírus (Foto: Capitán Bado.com)
Comentários: