Ao celebrar o mês do orgulho gay nas redes sociais, a Nickelodeon incluiu o Bob Esponja em uma lista de personagens LGBT publicada no sábado (13).
A lista também recebeu outros nomes, a publicação inclui os personagens Schwoz Schwartz, da série “Henry Danger”, e Korra, da animação “Avatar: A Lenda de Korra”.
As especulações sobre a sexualidade de Bob Esponja não são de agora. Há anos, conservadores cristãos nos Estados Unidos sugerem que o personagem e seu melhor amigo Patrick eram usados para disseminar a homossexualidade.
“Celebrando o orgulho com a comunidade LGBTQ+ e seus aliados neste mês e todos os meses”, disse a empresa na legenda das imagens.
Celebrating #Pride with the LGBTQ+ community and their allies this month and every month ???? ?
— Nickelodeon (@Nickelodeon) June 13, 2020
(????: by @ramzymasri) pic.twitter.com/pENmTaQB0h
Entretanto, as teorias nunca foram confirmadas ou desmentidas pela Nickelodeon.
Mudança de rumo
O criador de Bob Esponja, Stephen Hillenburg, chegou a dizer em entrevista à Reuters em 2005 que Bob Esponja e Patrick seriam assexuados. “Isso não tem nada a ver com o que nós tentamos fazer”, disse.
“Nunca tivemos a intenção de que Bob Esponja e Patrick fossem gays. Eu os vejo como quase assexuais. Tentamos apenas fazer graça”, afirmou na época. Hillenburg morreu aos 57 anos em 2018, vítima de esclerose lateral amiotrófica (ELA).
Veja mais!
Seja edificado(a) através das mensagens pastorais
Fonte/Créditos: Portal Gospelplay, com informações de Guiame via ESTADO DE S. PAULO
Créditos (Imagem de capa): Bob Esponja, personagem principal da série animada "Bob Esponja Calça Quadrada". (Foto: Divulgação)
Comentários: