Em novo balanço divulgado na tarde desta segunda-feira, o Ministério da Saúde atualizou para 234 o número de pessoas contaminadas no Brasil pelo coronavírus (Covid-19).
O Brasil ainda tem outros 2.064 casos suspeitos aguardando resultado de exames. A Organização Mundial da Saúde (OMS), em seu informe diário, reforçou a necessidade de isolamento urgente para evitar a propagação do Sars-Cov-2.
Embora os mais vulneráveis sejam os idosos, também há registros de mortes por Covid-19 entre jovens e crianças, informou a OMS. “A maneira mais eficaz é quebrar a cadeia de contágios. Não podemos ficar cegos. Não podemos combater esta pandemia se não soubermos quem está infectado", afirmou o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus.
Alguns países já tomaram medidas para conter o avanço da pandemia, como a Espanha, que anunciou que vai fechar as fronteiras temporariamente. Nos Estados Unidos, Nova York e Los Angeles, as duas maiores cidades do país, anunciaram o fechamento de escolas e bares.
No Brasil, o presidente Jair Bolsonaro minimizou o fato de ter aparecido em manifestação a favor de seu Governo em Brasília, apesar de o Ministério da Saúde ter orientado a população a evitar aglomerações. “Se o povo aparecer aqui na frente, eu vou lá pra frente de novo”, afirmou a rádio.
A Bolsa de Valores brasileira abriu em forte queda no mercado em mais um dia com forte nervosismo, e teve que suspender as operações quando o Ibovespa, principal índice, tombou 12,53%.
No Rio de Janeiro, equipe de limpeza desinfetam o interior de um trem, na capital fluminense. CARL DE SOUZA / AFP (AFP)
Os destaques da cobertura da crise do coronavírus desta segunda-feira:
- Brasil eleva de 200 para 234 os casos confirmados de Covid-19.
- “Se eu me contaminei, isso é responsabilidade minha”, diz Bolsonaro, após presença em ato.
- Bancos prorrogam vencimento de dívidas no Brasil.
- OMS reforça necessidade de “isolamentos urgente”.
- Espanha fecha as fronteiras e só permitirá a entrada de espanhóis.
- Wall Street interrompe negociações após mercados abrirem em colapso.
- Bolsa brasileira abre em forte queda e tem quinto circuit breaker.
- SP fecha museus e centro culturais a partir desta terça.
- Espanha anuncia intervenção em hospitais privados.
- Nova York e Los Angeles fecham todos os bares e escolas.
- Portugal fecha fronteira terrestre com a Espanha.
Veja mais!
Pastor Silas Malafaia afirma que não vai fechar sua igreja devido o surto de coronavírus
Fonte/Créditos: Portal Gospelplay, com informações de EL PAÍS
Créditos (Imagem de capa): Ministério da Saúde apresenta novo balanço com aumento de casos por coronavírus. (Foto: Tumisu por Pixabay)
Comentários: