Portal Gospelplay - O canal de notícias do cristão online!

MENU
Logo
Quinta, 24 de setembro de 2020
Publicidade
Publicidade

Internacional

Marinha do Brasil confirma que não há brasileiros feridos em explosão no Líbano

Em vídeo, almirante tranquiliza o Brasil sobre o fato de não haver brasileiros entre os feridos com a tragédia

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em relação a tragédia ocorrida em Beirute, nenhum tripulante da embarcação da Marinha do Brasil não sofreu nenhum dano com o incidente, segundo informou a própria Marinha, a fragata Independência está operando normalmente no mar, "distante do local da explosão". A embarcação faz parte da FTM-Unifil (Força-Tarefa Marítima da Força Interina das Nações Unidas no Líbano). Nenhum militar brasileiro se feriu.

O Contra-Almirante Sergio Renato Berna Salgueirinho, que comanda a missão brasileira no Líbano, fala da situação da fragata brasileira após explosão: Todos os militares componentes da Força Tarefa Marítima (UNIFIL) da MB estão bem e não há feridos, informaram.

Dezenas de mortes foram anunciadas pelas autoridades, que confirmaram mais de 2,5 mil feridos. O local do incidente armazenava conteúdo explosivo. Confira a nota divulgada pela Marinha: "A Marinha do Brasil (MB) informa, com relação à explosão ocorrida em Beirute, hoje, que todos os militares componentes da Força Tarefa Marítima (Unifil) da MB estão bem e não há feridos", diz a nota divulgada pelo Centro de Comunicação Social da Marinha. "A Fragata Independência encontra-se operando no mar, normalmente. O navio estava distante do local onde ocorreu a explosão. Outras informações serão passadas tempestivamente.

 


Explosão provocada por nitrato de amônio


O Governo do Líbano confirmou que cerca de 2.750 toneladas de nitrato de amônio estavam armazenadas no depósito do porto de Beirute que explodiu nesta terça-feira, causando pelo menos 73 mortes e mais de 3.700 feridos.

 

Fonte/Créditos: Portal Gospelplay, com informações de UOL Notícias

Créditos (Imagem de capa): O Contra-Almirante Sergio Renato Berna Salgueirinho confirma que não há brasileiros feridos em explosão no Líbano. (Foto: Vídeo UOL).

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Encaminhe sua mensagem, assim que possível estaremos te respondendo ;)