Portal Gospel Play - O canal de notícias do cristão online!

Thursday, 28 de March de 2024
MENU

Mundo Cristão

Líder evangélico, pastor José Wellington Bezerra é internado em SP com Covid-19

Pai de seis filhos, pastor lidera a Assembleia de Deus de Belém, em São Paulo.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O pastor José Wellington Bezerra da Costa, de 86, da Assembleia de Deus Belenzinho, em São Paulo, e ex-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB), está internado com Covid-19 em São Paulo.

A informação foi publicada por seu filho, José Wellington Júnior, em mensagem via WhatsApp. “Queremos pedir oração pelo nosso pai e Pastor Presidente José Wellington Bezerra da Costa que está internado com COVID”, escreveu Wellington Júnior, que hoje dirige a convenção que reúne cerca de 6 milhões de fiéis em 283 mil templos pelo País.

Os detalhes do estado de saúde do pastor José Wellington não foram compartilhados no pedido de oração.

De acordo com informações, Wellington Junior fez referência aos Salmos no pedido de oração pela recuperação de seu pai: “Queridos pastores e irmãos, a paz do Senhor. Queremos pedir oração pelo nosso pai e Pastor Presidente José Wellington Bezerra da Costa que está internado com COVID. Contamos com as orações dos irmãos!”, escreveu ele no WhatsApp.

“’Pelo que todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas a ele não chegarão. Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. (Selá)’ Salmos 32:6-7. Pr. Wellington Júnior”, acrescentou.

Nas redes sociais dos dois pastores não há nenhuma menção à internação do veterano líder evangélico pentecostal. O portal de notícias da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD, editora controlada pela CGADB), também não noticiou nada sobre a internação de José Wellington.

José Wellington passou quase 30 anos à frente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), e conseguiu eleger o filho, Wellington Junior, para sucede-lo em 2017. Recentemente, o atual presidente foi reeleito em chapa única para mais quatro anos de mandato à frente da entidade.

Em 2019 o presidente da Assembleia de Deus Belenzinho perdeu sua esposa, Wanda, aos 85 anos de idade e após 66 anos de união.

Nascido em São Luís do Curu, no Ceará, Bezerra da Costa é pai de seis filhos, entre eles, o deputado federal Paulo Freire da Costa (PL-SP) e a deputada estadual Marta Costa (PSD-SP), autora do projeto de lei 504, de 2020, que pretende proibir a diversidade sexual em publicidade infantil. Seu neto, José Wellington Bezerra da Costa Neto, juiz assessor da presidência do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, é um dos cotados para a vaga de Marco Aurélio, após sua aposentadoria no Supremo Tribunal Federal.

Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, em março do ano passado, José Wellington afirmou que “se depender de evangélicos, Bolsonaro será reeleito”. O líder pentecostal disse ainda que considerava o presidente um homem honesto. “Quando votei nele sabia em quem estava votando. A boca doida dele, eu sabia que era assim”, disse, minimizando as declarações do presidente. Em outubro daquele ano, quando comemorou seu aniversário, o pastor recebeu a visita do presidente, acompanhado da esposa Michelle e os ministros Milton Ribeiro (Educação) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), ambos evangélicos.

Veja mais!

Seja edificado(a) através das mensagens pastorais dos colunistas

 

ACOMPANHE NO FACEBOOK

 

Fonte/Créditos: Portal Gospel Play, com informações de Folha Gospel via JM Notícias

Créditos (Imagem de capa): Pastor José Wellington Bezerra.(Foto: Divulgação).

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!