Portal Gospel Play - O canal de notícias do cristão online!

Aguarde, carregando...

Sexta-feira, 01 de Maio 2026

Mundo Cristão

IURD esclarece que Rogério Formigoni não é mais bispo da Universal

Em vez de aceitar a disciplina por violação de regras de conduta, ex-oficial preferiu deixar o corpo eclesiástico dessa forma

Robston Rial
Por Robston Rial
/ 1,502 acessos
IURD esclarece que Rogério Formigoni não é mais bispo da Universal
Rogerio Formigoni se desligou oficialmente da Universal. (Foto: Reprodução)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Considerado o braço direito de Edir Macedo, o bispo Rogerio Formigoni não faz mais parte da Igreja Universal do Reino de Deus.

Recentemente, o próprio Formigoni admitiu que teria trocado mensagens de celular com uma mulher casada, entretanto ele teria ainda confessado o caso à esposa e se mostrado arrependido.

Segundo informações da própria igreja, ao confessar o que tinha feito, “a igreja lhe ofereceu uma oportunidade de recomeço”. Formigoni “foi removido do cargo de liderança, a fim de dar uma oportunidade ao casal de cuidar da família, bem como da reparação do ministério”, disse a Igreja em setembro.

Leia Também:

Mas em nota, para dar fim a especulações e fake news, a Igreja Universal do Reino de Deus veio a público no dia 30 de outubro de 2019 para trazer o esclarecimento sobre o que de fato ocorreu na questão do ex-bispo Rogério Formigoni.

Esclarecimento

"No início de setembro último, Formigoni procurou a direção da Universal para expor sua conduta inapropriada, que desrespeitava frontalmente o tipo de comportamento que é exigido de todos os bispos e pastores.

Tendo manchado seu ministério, segundo as normas de conduta pastoral da Universal, Rogério não poderia mais permanecer na posição de bispo. Mesmo assim, considerando sua confissão e acreditando em seu arrependimento e na possibilidade de restauração, a igreja lhe ofereceu uma oportunidade de recomeço. Porém, não aceitando a disciplina nem um recomeço, Formigoni preferiu, por decisão própria, desligar-se do ministério.

Nossas orações são para que ele, sua esposa e a outra família envolvida se reestabeleçam no casamento e na fé.

Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra. (João 8:7)

Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia. (1 Coríntios 10:12)"

Veja mais!

Comissão aprova recursos da Lei Rouanet para eventos culturais promovidos por igrejas

FONTE/CRÉDITOS: Portal Gospel Play, com informações de Universal
Comentários:
Robston Rial

Publicado por:

Robston Rial

O Portal Gospel Play é um guia de notícias com informações relevantes. Desenvolvido para funcionar como um sitepoint para um cristão conectado, onde o ambiente foi projetado para ser mais uma voz nesse tempo.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, participar de promoções e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR