Considerado o braço direito de Edir Macedo, o bispo Rogerio Formigoni não faz mais parte da Igreja Universal do Reino de Deus.
Recentemente, o próprio Formigoni admitiu que teria trocado mensagens de celular com uma mulher casada, entretanto ele teria ainda confessado o caso à esposa e se mostrado arrependido.
Segundo informações da própria igreja, ao confessar o que tinha feito, “a igreja lhe ofereceu uma oportunidade de recomeço”. Formigoni “foi removido do cargo de liderança, a fim de dar uma oportunidade ao casal de cuidar da família, bem como da reparação do ministério”, disse a Igreja em setembro.
Mas em nota, para dar fim a especulações e fake news, a Igreja Universal do Reino de Deus veio a público no dia 30 de outubro de 2019 para trazer o esclarecimento sobre o que de fato ocorreu na questão do ex-bispo Rogério Formigoni.
Esclarecimento
"No início de setembro último, Formigoni procurou a direção da Universal para expor sua conduta inapropriada, que desrespeitava frontalmente o tipo de comportamento que é exigido de todos os bispos e pastores.
Tendo manchado seu ministério, segundo as normas de conduta pastoral da Universal, Rogério não poderia mais permanecer na posição de bispo. Mesmo assim, considerando sua confissão e acreditando em seu arrependimento e na possibilidade de restauração, a igreja lhe ofereceu uma oportunidade de recomeço. Porém, não aceitando a disciplina nem um recomeço, Formigoni preferiu, por decisão própria, desligar-se do ministério.
Nossas orações são para que ele, sua esposa e a outra família envolvida se reestabeleçam no casamento e na fé.
Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra. (João 8:7)
Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia. (1 Coríntios 10:12)"
Veja mais!
Comissão aprova recursos da Lei Rouanet para eventos culturais promovidos por igrejas
Fonte/Créditos: Portal Gospel Play, com informações de Universal
Créditos (Imagem de capa): Rogerio Formigoni se desligou oficialmente da Universal. (Foto: Reprodução)
Comentários: