Portal Gospel Play - O canal de notícias do cristão online!

MENU

Notícias / Mundo Cristão

Igreja marcha com o povo nas ruas da Espanha na região de Múrcia: Contra novas políticas de educação sexual

Ministra da Educação do governo espanhol, Isabel Celáa, afirma que "as crianças não pertencem aos pais"

611
Igreja marcha com o povo nas ruas da Espanha na região de Múrcia: Contra novas políticas de educação sexual
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um dos organizadores de uma marcha que reuniu 5 mil pessoas contra as novas políticas de educação sexual do governo espanhol, o pastor evangélico Ángel Zapata avisa: “Os pais estão prontos para travar esta batalha”.

Para defender o direito dos pais de educar seus filhos de acordo com os valores da família, cerca de 5.000 pessoas marcharam pela cidade de Múrcia (sudeste da Espanha).

A marcha organizada foi uma resposta aos planos e declarações da ministra da Educação do governo espanhol, Isabel Celáa, que afirmou que “as crianças não pertencem aos pais”.

Leia Também:


              5.000 saem às ruas para protestar contra novas políticas de educação sexual na Espanha. (Foto: Reprodução/CEMU)

Outros membros do governo central enfatizaram essa convicção ao anunciarem em janeiro que refutariam o chamado "parental", que dá aos pais da Região de Múrcia o direito de decidir se seus filhos participarão de oficinas e conversas especiais que podem colidir com seus valores e crenças profundamente arraigados.

Contudo, muitos pais se queixaram de conversas sobre sexualidade e questões LGBT apoiadas pelo governo nos últimos anos - conteúdo que geralmente é dado por ativistas externos de certos grupos ideológicos.

“As crianças não pertencem ao estado”

“Nossos filhos nos pertencem” era o lema da marcha, que utilizou cartazes com mensagens como “As crianças não pertencem ao Estado” e “Por uma educação livre da ideologia de gênero”.

De acordo com o grupo de organizadores, o encontro foi um "sucesso", pessoas de fé evangélica faziam parte da organização, incluindo o pastor evangélico Ángel Zapata, que também atua como Presidente do Conselho Evangélico de Múrcia.

Zapata foi a pessoa escolhida para ler o manifesto final, que alude a artigos do direito internacional e da Constituição espanhola que protegem os direitos das crianças e dos pais na área da educação.

Cerca de outras 30 organizações apoiaram a marcha. O partido político Vox, membro do governo de coalizão de direita de Múrcia e principal apoiador do 'pino dos pais', expressou publicamente seu apoio.

Forte cobertura da mídia

Falando ao site de notícias espanhol Protestante Digital, Ángel Zapata salienta que a marcha teve "um grande número de seguidores e um notável impacto na mídia" e que não houve incidentes. Não apenas jornais e rádios locais cobriram a manifestação, mas também a emissora nacional espanhola TVE e a televisão privada La Sexta.


           O pastor Ángel Zapata foi um dos organizadores da marcha. (Foto: Reprodução/CEMU)

Segundo Zapata, era importante deixar sua voz ser ouvida em um assunto que continua fazendo parte de um debate social na Espanha. “Foi uma oportunidade de sair e recuperar nosso papel de pais. Vamos ver o que acontece agora, mas os pais estão prontos para lutar essa batalha e, se for necessário voltarmos às ruas, faremos isso”.

Os relatos da mídia sobre a marcha sublinharam a presença evangélica na manifestação, que também foi apoiada por entidades católicas. Ángel Zapata confirmou que muitos pais evangélicos estão preocupados com o avanço da ideologia de gênero nas escolas.

O próximo passo para os organizadores será solicitar uma reunião com o governo de Múrcia para "entregar o manifesto e mostrar nosso apoio e solidariedade com o governo regional, para que eles saibam que existem milhares de pais que os apoiam nessa questão".


Veja mais!

Cachorro enterrado vivo foi salvo graças a ação e apoio de uma cadela

Fonte/Créditos: Portal Gospel Play, com informações de Guiame, via Evangelical Focus

Créditos (Imagem de capa): Imagem da marcha dos pais em Múrcia, em 29 de fevereiro. (Foto: Reprodução/CEMU)

Comentários:

Portal Gospel Play

Publicado por:

Portal Gospel Play

O Portal Gospel Play é um guia de notícias com informações relevantes. Desenvolvido para funcionar como um sitepoint para o cristão online, onde o ambiente foi projetado para ser mais uma voz nesse tempo.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!