Portal Gospel Play - O canal de notícias do cristão online!

Thursday, 28 de March de 2024
MENU

Música

Guto Landeira, um novo talento que se consolida na música gospel

Com seu single de estreia, intitulado “Presença”, o cantor chegou ao cenário musical acompanhado do respectivo videoclipe no YouTube.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma postura de fé, confiança e compromisso com Deus. Esse tem sido o lema do cantor e compositor Guto Landeira. O seu single de estreia, intitulado “Presença”, chegou ao cenário musical em agosto de 2020 acompanhado do respectivo videoclipe no YouTube. O retorno foi muito positivo. Até o momento o clipe ultrapassou 48 mil visualizações. O cantor, que atualmente mora em Vila Velha (ES), diz que a música “Presença” foi escrita durante uma experiência muito marcante com Deus: “Senti Deus cantando uma música muito forte para mim”, recorda.

Guto Landeira começou a compor aos 11 anos de idade. Seu pai tinha um grupo de música, então, depois do término da apresentação deles, Guto, seu irmão e outros amigos pegavam os instrumentos e começavam a tocar e cantar. Aos 14 anos, morando em Brasília (DF), ele voltou a compor e não parou mais. Hoje, são tantas composições que ele até já perdeu as contas de quantas são. Ele diz que acabou de compor “Cristo Vive” uma linda canção que será o seu próximo lançamento.

A família de Landeira toda respira e ama música. O avô era maestro e compositor; o pai toca tudo de percussão e o irmão toca cavaquinho. Guto compõe e canta; ele acredita ter herdado do avô a facilidade para compor, “mas foi Deus quem a transformou em talento, em dom para o louvor da glória dEle”. E entendendo esse talento como ministério, Guto diz que o importante é levar a Palavra de Deus por meio de louvores: “Esta é a minha missão aqui na Terra, evangelizar o máximo de pessoas com a música, compor para Deus e louvá-lo, atraindo pessoas para Ele com minhas músicas e minhas histórias. Isso é a coisa mais importante que faço. Assim seguirei com a promessa de Deus para mim.”

Natural de Realengo, Rio de Janeiro, Guto morou na Argentina por seis anos, e, agora, reside em Vila Velha (ES), no bairro Itaparica. Noivo de Rayssa de Souza, ele se declara: “Sou noivo da mulher temente a Deus; ela me levou a conhecer o verdadeiro amor de Deus por mim e é a razão de eu caminhar com fé todos os dias.” Eles frequentam a Igreja Yah Church, São Paulo, presidida pelo pastor Lamartine Posella.

Em tempos de pandemia, Guto congrega online, tendo um grupo de oração e de ajuda aos mais necessitados. Ele gosta de ajudar e não fica parado. “Considero importantíssimo seguir a Deus na igreja, em casa, na rua, na praia, onde seja, lendo a Palavra de Deus, dando testemunho de vida cristã e pregando a Salvação em Jesus”, declara o cantor.

Assista ao videoclipe da canção “Presença”: 

                     


Um testemunho marcante

Guto morava na Argentina, na cidade de La Rioja. Estudante de medicina, suas férias no Brasil haviam terminado e ele deveria voltar no dia 17 de março de 2020. Ele já era cristão há algum tempo, mas sem muitas experiências, sem empenho, sem obediência e com zero testemunho.

Exatamente nesse dia (17/3/20), Guto foi para o seu quarto de oração e ali orou muito. Ele compartilha esse momento: “Em uma das minhas conversas com Deus, senti o Espírito Santo me falando que eu cantaria para Ele e escreveria muitas canções para Jesus. Eu ri, pois nunca pensei em cantar gospel, nunca sequer tive um momento de inspiração em escrever o que fosse, não vivia uma vida em obediência e santidade como um verdadeiro cristão tinha de ser. Enfim, eu não me achava digno o suficiente para anunciar o Evangelho de Jesus Cristo.

Logo depois de confessar para Deus que não poderia fazer tal coisa, Guto sentiu a forte presença de Deus, algo simplesmente inexplicável: “Do nada, senti Deus cantando uma música para mim e eu não conseguia parar de cantar junto e louvar a Ele com toda a minha força. Esta música, ‘Presença’, foi o meu primeiro single, e foi para Deus. Tem um valor inestimável para mim, pois realmente veio do alto”, relembra.

Dia 17 de março de 2020, Guto já estava no avião, mas sentia algo. “Como pode? Tudo tão intenso em um dia e, agora, voltar à minha rotina de estudante de medicina?”, questionava. Entretanto, 10 minutos depois, a aeromoça anunciou que o voo estava cancelado devido à pandemia do coronavírus.

Novamente, os pensamentos em turbilhão. Landeira saiu do avião e imediatamente ouviu a frase: “Vá, grave e evangelize com louvores”. E ele não perdeu tempo! Meses depois, o cantor gravava o seu primeiro single e videoclipe. “Assim se deu minha real conversão a Jesus Cristo. E foi assim que começou o meu ministério musical”, relembra.

Confie nos planos que Deus tem para você, não perca o seu tempo se perguntando o porquê de você passar por algo. Ele sabe o que está fazendo, acredite em Seu poder, porque Ele acredita muito em você. Deus está sempre me fortalecendo, enchendo os meus caminhos de luz e eu sei que Ele tem planos para mim, eu só preciso persistir e jamais desistir em meus caminhos. Se Ele acredita em mim, quem sou eu para desistir de mim mesmo? Se Ele acredita em você, por que desistir de si mesmo?” (Guto Landeira)


Acompanhe Guto Landeira nas Redes Sociais!
YouTube:
https://youtu.be/PNddWuidH9U
Facebook: https://www.facebook.com/Gutolandeira
Instagram: https://www.instagram.com/gutolandeira


Veja mais!

Seja edificado(a) através das mensagens pastorais

 

ACOMPANHE NO FACEBOOK

 

Fonte/Créditos: Portal Gospelplay, com informações de Assessoria de Imprensa do cantor Guto Landeira, por Ana Paula Costa

Créditos (Imagem de capa): Novo single de estreia, intitulado “Presença”, (Foto: Divulgação)

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!