Portal Gospel Play - O canal de notícias do cristão online!

Aguarde, carregando...

Domingo, 16 de Novembro 2025

Mundo Cristão

Funcionários com deficiência são contratados por pastor para trabalhar em cafeteria

Na visão do pastor Brewster McLeod, todos os funcionários da McLeod's Coffee House, nos EUA, "possuem um grande valor"

Robston Rial
Por Robston Rial
/ 680 acessos
Funcionários com deficiência são contratados por pastor para trabalhar em cafeteria
Todos os funcionários da McLeod's Coffee House, nos EUA, têm necessidades especiais. (Foto: Reprodução/Facebook)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Embora não haja ainda a inclusão geral dessas pessoas no mundo corporativo sem que seja por um sistema de cotas, a atitude tomada por um pastor equivale a uma das tarefas mais importantes de um profissional de Recursos Humanos, a função do recrutamento e seleção, pois se trata de um processo delicado e que exige destreza, principalmente se o mesmo envolver a contratação de "pessoa com deficiência" como é o caso.

O pastor aposentado Brewster McLeod contratou 50 funcionários, todos com necessidades especiais, para trabalhar em sua nova cafeteria. Ele espera que a decisão abençoe não apenas os funcionários da McLeod's Coffee House, mas também os clientes.

Foi com essa proposta que surgiu a nova cafeteria em Lexington, na cidade de Kentucky, nos Estados Unidos, cuja o propósito é servir muito mais do que café.

Leia Também:

“Se a síndrome de Down ou necessidades especiais te deixam nervoso, você provavelmente precisa vir aqui, relaxar e tratá-los como qualquer outra pessoa”, disse ele ao telejornal WKYT News.

Por mais de 40 anos, McLeod foi pastor da Southland Christian Church, mas a ideia de abrir uma cafeteria teve início há cinco anos. 

Os funcionários, a quem ele se refere como VIPs, são treinados para saber como realizar todos os trabalhos da cafeteria, desde lavar a louça até manejar o caixa.

“Eles têm alegria, têm coração, querem trabalhar”, disse McLeod.

McLeod não pretende apenas oferecer emprego às pessoas que geralmente são negligenciadas, mas ele também criar um ambiente em que todos se sintam bem-vindos e confortáveis.

Megan Gaines, uma funcionária da McLeod's que nasceu com espinha bífida e está paralisada da cintura para baixo, acredita que outras empresas poderiam aprender com a iniciativa da cafeteria, permitindo às pessoas com deficiência uma experiência de trabalho comum.

“Eu sou exatamente como qualquer outra pessoa. Eu posso fazer as mesmas coisas que você, mas de maneira diferente”, disse Gaines. “Nós ainda queremos ter amigos, fazer coisas, sair e curtir com nossos amigos, e simplesmente fazer coisas normais”.

Juannell Spotts, gerente da cafeteria, admira a iniciativa de McLeod: “Isso permite [que meus filhos] tenham um lugar quando ficarem mais velhos e precisar trabalhar. Meus filhos têm autismo, é algo que poderei fazer”.

“Não faço isso por um tapinha nas costas, porque isso pode ser muito viciante. Faço isso porque realmente me preocupo com eles e sei que eles são talentosos”, disse McLeod. “Eu só quero que eles saibam que têm um grande valor”.

A McLeod's Coffee House está programada para ser inaugurada no início de outubro.

Veja mais!

Dias após falar sobre o tema em sua rede social, pastor comete suicídio

FONTE/CRÉDITOS: Portal Gospel Play, com informações de GUIAME, via FAITHWIRE
Comentários:
Robston Rial

Publicado por:

Robston Rial

O Portal Gospel Play é um guia de notícias com informações relevantes. Desenvolvido para funcionar como um sitepoint para um cristão conectado, onde o ambiente foi projetado para ser mais uma voz nesse tempo.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, participar de promoções e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR