Na última quarta-feira (19), a equipe da ex-deputada federal Flordelis atualizou seu perfil no Instagram com a publicação de uma carta escrita à mão pela cantora, que cumpre pena de 50 anos de prisão. No documento, Flordelis relata seu estado de saúde debilitado e a falta de atendimento adequado dentro da penitenciária.
Segundo a nota divulgada pela equipe, a defesa da ex-parlamentar tem feito diversos pedidos às autoridades para que seus problemas de saúde sejam tratados, mas sem sucesso. A carta foi tornada pública como uma tentativa de chamar atenção para sua situação.
Flordelis afirma sofrer de depressão, ansiedade e crises convulsivas, necessitando de medicação controlada. Além disso, menciona que já teve um AVC e um princípio de infarto antes de ser presa, e que, recentemente, sofreu uma queda grave dentro da unidade prisional.
"Aqui, sofri um apagão, uma queda horrível, bati com a parte da cabeça e do rosto do lado direito, quebrei meus dentes", relata na carta.
Apesar das dificuldades, Flordelis diz encontrar algum alívio ao participar do coral da penitenciária, atividade que lhe traz uma sensação de liberdade. No entanto, admite que em muitos momentos sente vontade de morrer.
A ex-deputada também menciona que precisa realizar exames médicos, como um ultrassom do abdômen, e cuidados odontológicos devido à fratura nos dentes. No entanto, até o momento, os pedidos feitos à administração do presídio não foram atendidos.
A defesa de Flordelis segue pressionando as autoridades para que os devidos cuidados médicos sejam prestados à ex-parlamentar.
Ver essa foto no Instagram
Comentários: