Portal Gospel Play - O canal de notícias do cristão online!

Thursday, 28 de March de 2024
MENU

Mundo Cristão

Famílias que seguem a Cristo são excluídas de ajuda humanitária no governo do Vietnã

Cristãos não recebem assistência do governo devido a escolha de seguirem ao "Deus Criador"

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Já não bastasse o colapso do sistema de saúde e a grande quantidade de mortes, a pandemia da COVID-19 causou um aumentou da vulnerabilidade de muitas pessoas que já lutavam para não passar fome.

No Vietnã, a população necessitada ganhou apoio financeiro do governo, com valores equivalentes a 33 dólares por pessoa. Porém, 13 famílias cristãs ficaram de fora da ajuda humanitária. “Este apoio é apenas para as famílias que seguem o governo, não inclui os cristãos que seguem a Deus”, justificaram as autoridades locais.

Os cristãos excluídos trabalhavam em oficinas de carpintaria e com construção, mas foram obrigados a voltar às comunidades de origem porque perderam os empregos durante a pandemia. Além disso, as chuvas torrenciais provocaram inundações e deslizamentos de terra e danificaram as plantações deles.

De acordo com testemunhas locais, não é comum que o governo negue ajuda a cristãos, mas isso varia com as lideranças das aldeias, onde os chefes locais é que “fazem as leis”. Porém, enquanto muitos irmãos e irmãs são deixados de fora da assistência social, a Portas Abertas providenciou ajuda financeira aos necessitados.

“As autoridades locais não me incluíram porque sou cristão. Quero agradecer a todos por suas orações e por ajudar minha família e meus filhos a terem comida”, reconhece Gya*, um dos beneficiados.

Khuyen* também demonstrou gratidão e revelou que atitudes como essa fortalecem a fé em Jesus: “Podemos enfrentar discriminação nesta situação difícil, mas o cuidado por nós e provisão de vocês são incentivos para nossa fé”.

*Nomes alterados por segurança.

Praticidade em assistir a Igreja Perseguida

Assim como os cristãos no Vietnã, muitos outros seguidores de Jesus estão precisando de socorro imediato para suprir as necessidades básicas, como alimentação e moradia. Se você deseja contribuir mensalmente em projetos como esse, opte pela doação via carnê. Você escolhe o melhor valor e a data de vencimento, e pode fazer essa consulta on-line até o dia 30 de setembro em www.portasabertas.org.br/carne. Se você ainda não doa por esse meio, contate-nos pelo telefone (11) 2348-3330.


Veja mais!

Seja edificado(a) através das mensagens pastorais dos colunistas

 

Acompanhe a nossa página!

Fonte/Créditos: Portal Gospelplay, com informações de Folha Gospel via Portas Abertas

Créditos (Imagem de capa): Cristãos foram excluídos da ajuda emergencial vinda do governo do Vietnã, mas puderam contar com a assistência de irmãos ao redor do mundo (Imagem de skeeze por Pixabay)

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!