Um cristão está sendo acusado por um suposto “crime de ódio” após ter panfletado impressos que afirmaram que a homossexualidade tem fortes associações com doenças sexualmente transmissíveis durante uma Parada Gay em Toronto, Canadá.
Bill Whatcott foi ao evento em 2016 e entregou folhetos, além de fazer uma rápida pregação condenando a prática da homossexualidade. Acabou sendo processado pelos organizadores da Parada e poderá pegar dois anos de prisão.
O motorista foi enquadrado em uma lei de 2013, que visa reprimir violações contra os “direitos humanos”. O argumento da acusação é baseado no fato de que os panfletos entregues por ele promoviam a homofobia.
Na verdade, na parte da frente o material falava sobre doenças sexualmente transmissíveis pelo sexo anal com fotos ilustrativas. O verso trazia textos bíblicos alertando que a prática homossexual resultaria no “perigo eterno”, mas o arrependimento possibilitava “o dom gratuito da vida eterna”. O texto usava palavras como “imundícia” e “sodomia” para descrever a relação sexual homoafetiva.
Em um comunicado, a polícia de Toronto disse que foi chamada para prender o cristão após reclamação dos participantes, o conteúdo afirma que: “William Whatcott distribuiu material que promove o ódio contra a comunidade gay”. Também diz que o homem fazia “promoção do ódio” contra um grupo específico.
Entretanto como ressalta Jeremiah Keenan, do Federalista, os panfletos não continham nenhum discurso de ódio contra os homossexuais, embora incluíssem fotos gráficas de condições médicas.
Recentemente um juiz da corte superior emitiu um mandato de prisão contra o motorista. Ele entregou-se à polícia na sexta-feira em (22/06). Ao final do julgamento, caso seja considerado culpado, Whatcott poderá cumprir dois anos de pena. Também poderá pagar a quantia de US $ 7.500 em indenizações por dano moral.
EM DEFESA
Um protesto foi realizado em frente à delegacia para onde ele foi levado, feito pelo grupo cristão Mass Resistence, ao qual Whatcott é ligado.
O pastor que liderava a manifestação criticou a igreja canadense por “deixar de salgar” e ter se rendido ao discurso politicamente correto que domina o país.
“Onde estão os pastores? Eles nem aparecem para a "Marcha para Jesus" em sua própria cidade ", destacou ele. Quando há uma grande angariação de fundos, vocês estão todos lá. A igreja canadense se tornou um negócio. Isso me deixa doente - vendendo seus DVDs e vendendo seus livros.”
Fonte/Créditos: Portal Gospel Play, com informações de FAITHWIRE
Créditos (Imagem de capa): Bill Whatcott participando de um protesto (Foto: Wikipedia.org)
Comentários: