Na última quarta-feira (4/7), O prefeito do Rio de Janeiro, Marcello Crivella, recebeu cerca de 250 pastores e líderes de várias igrejas evangélicas no Palácio da Cidade, o encontro chamado “Café da Comunhão” aconteceu no fim da tarde segundo a matéria publicada pelo jornal O Globo, na oportunidade Crivella expressou sua opinião sobre o momento atual por qual o Brasil está passando e também falou sobre as eleições deste ano.
“Os meus irmãos precisam estar de olhos abertos, precisam saber que a política é o altar de sacrifício para nós. Nós temos que orar para Deus levantar homens e mulheres de fé, que sejam muito melhores do que nós somos, que possam crescer, que possam governar esse país com justiça e sobretudo não deixando o pobre ser explorado”, disse Crivella aos presentes.
O prefeito falou também que “precisamos votar em homens e mulheres de Deus, ainda que não seja um grande conhecedor da política é menos um corrupto. É menos um ladrão”. Aproveitou a oportunidade para fazer um alerta: “os políticos de ontem, envolvidos nos piores escândalos, vão trocar de camisa, vai vir em outro partido, vai contar outra história. Eles trocam de partido e de camisa, mas não trocam de coração. O negócio é vigiar, meus irmãos. Eu peço a vocês com todo coração. Só Jesus para nos ajudar. É vigiar para não piorar”.
Em sua exposição, falou o que pensa sobre o que considera as diferenças entre os evangélicos e os demais cidadãos: “É diferente nosso espírito, é diferente a nossa maneira de pensar, e o Brasil precisa conhecer isso, independente do que tenham que passar no princípio. Durante sua fala, o Bispo licenciado da Universal argumentou que é preciso mudarmos esse país.
É um sacrifício grande a gente estar na política, mas não podemos fugir, porque só o povo evangélico pode mudar esse país. Entre nós não há corrupção. A gente recebe o dinheiro do povo e a gente faz a casa de Deus. Os políticos sabem que só nós podemos dar jeito nesse país”.
Sutilmente, além de tecer comentários sobre os escândalos de corrupção envolvendo o ex-governador Sérgio Cabral e a péssima administração do governador Luiz Fernando Pezão, disparou contra seu antecessor, o ex-prefeito Eduardo Paes.
Por Portal Gospel Play
ENQUANTO ISSO?
No meio de toda essa sujeira, é hora de fazermos o nosso “Dever de casa”
A Bíblia é enfática: “Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus” (Rm 13.1).
É muito difícil fazer isso quando existe corrupção no governo, quando aqueles que deveriam conduzir a nação pensando no povo o fazem de olho em benefícios pessoais. E quando isto acontece, nessas horas devemos meditar em Rm 12:19 - Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor.
NOSSO PAPEL?
Paulo responde: Em 1 Tm 2:1-2 - Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade.
O caminho para o fim da corrupção e para uma vida de paz se trilha de joelhos.
Fonte/Créditos: Portal Gospel Play, com informações de O Globo
Créditos (Imagem de capa): Marcelo Crivella. (Foto: Divulgação)
Comentários: