Diante do isolamento que o mundo está vivendo por conta da pandemia por coronavírus, esse momento sem dúvidas está sendo complicado para todas as esferas da sociedade. Desde a economia, passando por áreas como esporte, entretenimento e chegando também na religiosidade.
O contato, quase que diário com a liderança espiritual, foi praticamente arrancado por conta das necessárias medidas de isolamento.
Entretanto, esta separação não foi difícil apenas para os fiéis, líderes também relatam o sentimento deixado pela falta da presença física de seus irmãos de igreja. Um deles, o padre Reginaldo Manzotti, resolveu adotar uma medida que pudesse espantar um pouco dessa “solidão”.
De maneira criativa, Manzotti decidiu colar fotos dos fiéis nos bancos do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba, no Paraná, onde ele atua como pároco e reitor. A decisão, segundo ele, foi tomada após inspiração de um sacerdote italiano.
– Me inspirei em um sacerdote italiano e pedi para que os fiéis enviassem fotos de suas famílias para espalhar nos bancos. Em menos de 24 horas recebemos mais de 100 mil fotos – disse ele, através das redes sociais.
Em sua conta no Instagram, o padre compartilhou imagens de uma missa celebrada por ele, já com os bancos coloridos pelas fotos de famílias sorridentes. Segundo ele, a ideia é fazer um rodízio, com as colagens sendo substituídas por novas fotos que forem enviadas.
– Quero continuar levando a Palavra de Deus e sendo um girassol para todos nesse momento de angústia – completa.
Veja mais!
Em São Paulo, homem é preso por venda de álcool em gel falsificado
Fonte/Créditos: Portal Gospelplay, com informações de Pleno.News por Paulo Moura
Créditos (Imagem de capa): Padre Reginaldo Manzotti teve a ideia de espalhar fotos de fiéis pela igreja (Foto: Divulgação / Felipe Gusso)
Comentários: