Portal Gospel Play - O canal de notícias do cristão online!

Thursday, 18 de April de 2024
MENU

Internacional

Em meio à pandemia por Covid-19, África enfrenta segunda praga de gafanhotos, simultaneamente

A previsão da ONU é que em poucas semanas surjam nuvens com gafanhotos em fase juvenil

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com esta nova onda de ataques de gafanhotos, representantes da ONU alertam para um possível impacto arrasador no território africano, que enfrenta conflitos complexos, surtos de ebola e sarampo além dos altos níveis de deslocamento e insegurança alimentar. 

Partes do continente já experimentou o maior surto de gafanhotos em 70 anos, apenas algumas semanas antes do ataque do coronavírus. Agora, uma segunda onda está a caminho, tendo a praga de gafanhotos 20 vezes o tamanho da primeira.

Diante dessas circunstâncias, as quais ameaçam a África com devastação e fome, ainda existe o fato da pandemia do covid-19, o qual prejudica os esforços para combater a praga dos gafanhotos.

Conhecidos como "jovens adultos", os bilhões de gafanhotos do deserto estão chegando e ameaçam plantas e colheitas, essa segunda invasão inclui gafanhotos mais desenvolvidos que são comedores especialmente vorazes.

Alguns africanos veem os enxames de gafanhotos como mais destrutivos que o coronavírus. E há previsões de que a praga dos gafanhotos possa causar a propagação do coronavírus ainda mais à medida que as pessoas se unem, tentando combater os enxames de gafanhotos de comer toda a comida.

"Todo mundo está falando" dos gafanhotos, disse Yoweri Aboket, agricultor de Uganda. “Depois que pousam no seu jardim, eles causam destruição total. Algumas pessoas dizem até que os gafanhotos são mais destrutivos que o coronavírus. Existem até alguns que não acreditam que o vírus chegue aqui. "

Hortas com culturas essenciais como a mandioca estão em grave perigo no Quênia, Etiópia, Sudão do Sul, Djibuti, Eritreia, Tanzânia e Congo.


                       FAO está usando helicópteros para realizar operações de combate à praga. Foto: FAO/Annie Monard

Está na hora de agir

"A situação atual na África Oriental continua extremamente alarmante", disse uma nova avaliação da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). "Um número crescente de novos enxames está se formando no Quênia, sul da Etiópia e Somália".

O Centro de Previsão e Aplicação Climática de Nairóbi disse que os gafanhotos estão "invadindo a região da África Oriental em enxames excepcionalmente grandes, como nunca antes visto".

Enquanto isso, as restrições de viagens relacionadas ao coronavírus em todo o mundo estão impedindo a importação e entrega de pesticidas urgentemente necessários em algumas áreas.

“Acho que, infelizmente, por causa de outras coisas acontecendo ao redor do mundo, as pessoas estão esquecendo o problema dos gafanhotos. Mas é um problema muito, muito real ", disse o agricultor George Dodds à ??FAO.

Na Etiópia, seis milhões de vidas estão em risco, já que o surto de gafanhotos ameaça causar "perdas em larga escala de culturas, pastagens e cobertura florestal, agravando a insegurança alimentar e alimentar", segundo a FAO.

E o ministério da Agricultura da Etiópia diz que o problema está piorando à medida que os enxames de gafanhotos estão aparecendo em locais onde não haviam sido avistados anteriormente.

               

Veja mais!

Ao estilo de cine "drive-in", evangélicos realizam culto de santa ceia em tarde histórica


Fonte/Créditos: Portal Gospelplay, com informações de GUIAME, via CBN NEWS e ONU News

Créditos (Imagem de capa): Bilhões de gafanhotos chegam às plantações africanas. (Foto: Sven Torfinn / FAO via AP)

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!