Nesta quinta-feira (28) o presidente Jair Bolsonaro recebeu o presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, para discutirem a situação de crise que o país vive sob comando de Nicolás Maduro.
Guaidó comentou a crise financeira do seu país, defendendo que para ter uma economia forte é preciso ter democracia e, para isso, é preciso defender todas as instituições.
“Não é um dilema entre ideologias, mas sim sobre a democracia e a ditadura”, declarou o presidente interino dizendo que o Brasil pode esperar pelo apoio de uma Venezuela prospera.
Bolsonaro discursou declarando que o Brasil, por pouco, não teve uma crise tão grave quanto a Venezuela. Dizendo que sua eleição livrou o país de ter o mesmo destino.
Inclusive, ele considerou dois ex-presidentes brasileiros culpados pela situação crítica do país vizinho e questionou: “Como pode um país rico, prospero e com um povo maravilhoso chegar a esta situação caótica que chegou?”.
Defendendo a democracia no país, Bolsonaro criticou o populismo da esquerda que gerou a pobreza extrema. “Nós queremos uma igualdade por cima, na prosperidade”, declarou ele dizendo que deseja ver a Venezuela próspera.
“Nós não pouparemos esforços dentro da legalidade, da nossa Constituição e de nossas tradições para que a democracia seja restabelecida na Venezuela. Sabemos que isso só será possível através de eleições limpas e confiáveis”, completou.
Por fim, Bolsonaro declarou: “Deus é brasileiro e também venezuelano”, confirmando o apoio de seu governo para com a luta que ele tem enfrentado contra Maduro.
Fonte/Créditos: Portal Gospel Play, com informações de Gospel Prime
Créditos (Imagem de capa): Jair Bolsonaro e Juan Guaidó. (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
Comentários: