Portal Gospel Play - O canal de notícias do cristão online!

Aguarde, carregando...

Domingo, 16 de Novembro 2025

Política

Determinação de Crivella sobre livro gay causa muitas divergências na Bienal do Rio

Prefeito do Rio esclarece que o único objetivo é para que prevaleça a lei em favor dos adolescentes, conforme o estatuto

Robston Rial
Por Robston Rial
/ 698 acessos
Determinação de Crivella sobre livro gay causa muitas divergências na Bienal do Rio
Prefeito Marcelo Crivella, em defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente na Bienal do Rio (Foto: Reprodução / Facebook)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No início da noite deste domingo (8), o prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (PRB-RJ), usou o Twitter para divulgar um vídeo com objetivo de defender-se das acusações de censura e homofobia e na oportunidade responder a uma decisão de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Disse ele na postagem, “não é censura nem homofobia como muitos pensam”.

“Queremos apenas preservar nossas crianças, lutar em defesa das famílias brasileiras e cumprir a Lei”, para tanto, “a questão envolvendo os gibis na Bienal tem um objetivo bem claro: cumprir o que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente”.

Leia Também:

Em sua mensagem de vídeo, o prefeito responde aos ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes, do STF, que mais cedo acolheram um pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República) e proibiram o recolhimento de exemplares de uma HQ vendida na Bienal do Rio, determinado por Crivella na quinta-feira (5).

“Impetramos embargos de declaração para que vossas excelências nos esclareçam, nos orientem, sobre como cumprir essa sentença sem contrariar o que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente, que impõe embalagem específica a esse tipo de publicação”, afirma o prefeito do Rio no final do vídeo.

A justificativa de Crivella para ordenar aos fiscais da prefeitura recolherem a HQ (história em quadrinhos) que tinha um desenho de beijo gay e era vendida em alguns estandes da Bienal, foi que o material afrontava o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Após idas e vindas da Justiça, que primeiro proibiu e depois autorizou a ação dos fiscais da prefeitura, o STF decidiu neste domingo que o recolhimento das revistas era ilegal e não poderia ser feito.

A determinação da prefeitura causou forte reação do público, que realizou protestos na Bienal contra a medida.

No sábado, o youtuber Felipe Neto comprou milhares de exemplares de livros com conteúdo LGBT+ e distribuiu gratuitamente na porta da Bienal, que foi encerrada neste domingo.

Não é censura nem homofobia como muitos pensam. A questão envolvendo os gibis na Bienal tem um objetivo bem claro: cumprir o que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente. Queremos, apenas, preservar nossas crianças, lutar em defesa das famílias brasileiras e cumprir a Lei. 

FONTE/CRÉDITOS: Portal Gospel Play, com informações de Folha Gospel
Comentários:
Robston Rial

Publicado por:

Robston Rial

O Portal Gospel Play é um guia de notícias com informações relevantes. Desenvolvido para funcionar como um sitepoint para um cristão conectado, onde o ambiente foi projetado para ser mais uma voz nesse tempo.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, participar de promoções e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR