Portal Gospelplay - O canal de notícias do cristão online!

MENU
Logo
Quinta, 24 de setembro de 2020
Publicidade
Publicidade

Música

Depois de pensar em suicídio, Paulo Bruno Freire apresenta “Vida”, seu primeiro trabalho solo

A canção "Vida" fala sobre o valor da vida e o amor que Deus tem por todos individualmente

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Paulo Bruno Freire é cantor, compositor e escritor cristão. Sua sensibilidade e vida com Deus imprimem identidade e diferencial em seus trabalhos. De modo intimista, ele narra, seja cantando ou escrevendo, suas experiências de vida, sua visão de mundo e seu relacionamento com Deus. Natural de Belém do Pará, formado em Design Gráfico, ele é membro da Igreja Mais de Cristo, em Florianópolis (SC).

Paulo caminhou naturalmente para uma carreira solo e prepara seu álbum de estreia. Todas as músicas serão autorais e produzidas também por Leandro Rodrigues, com estilos passando pelo pop, erudito, rock e clássico, gêneros que se encaixam perfeitamente em suas composições. As letras das canções têm mensagem de esperança, reflexão, amor e fé. Paulo Bruno interpreta suas canções com muita sensibilidade, pois expressa o que Deus tem feito em sua vida.

A canção “Vida” fala sobre o valor da vida e o amor que Deus tem por todos individualmente. Ela foi escrita depois de Paulo pensar em suicídio, pensamento decorrente de uma depressão profunda. Ele conta que, com o intuito de tirar a própria vida, fugiu de casa e foi para o litoral bem afastado, em Florianópolis. Então, deitado nas dunas de areia, ele olhou o céu estrelado e algo incrível aconteceu: “Deus falou comigo de modo profundo e me disse: ‘O maior presente que recebeste, foi a vida que soprei em ti.’ É isso que declara os primeiros versos da música.” O cantor explica que o intuito de divulgar esta canção é ajudar outras pessoas que estejam passando por problemas de depressão e propensas ao suicídio e diz: “Assim como Deus usou esta música para me libertar da depressão, creio também que vai usá-la para curar outras vidas.”

O single foi produzido seis meses depois do lançamento com participação de Paulo no projeto Louvor em Piano e Voz 4, idealizado pelo produtor Leandro Rodrigues, que o incentivou a fazer um projeto autoral solo. O desejo de difundir suas canções já estava há muito tempo no seu coração, mas ele não acreditava que isso seria possível. Entretanto, com o incentivo de Leandro, que sempre lhe dizia, “suas letras passam verdade e emoções ímpares, as pessoas precisam conhecê-las”, Paulo recebeu a coragem que precisava para iniciar algo que, como ele diz, já estava no coração de Deus. “Ao longo dos anos, Deus me abençoou com letras e canções resultantes das minhas várias experiências de vida, e somente as usava em meus momentos devocionais com Deus. Sinto-me extremamente feliz por tornar tudo isso público, começando com “Vida”, porque creio que esta é a vontade de Deus!”

O cantor e escritor conta que o processo de gravação da música foi algo muito intenso, emocionante, principalmente, pela participação do quarteto de cordas Palavra Tocada: “O Palavra Tocada trouxe todo o sentimento e toda a emoção que eu tive no dia em que o Espírito Santo me deu esta canção; toda essa sensibilidade se refletiu na gravação do vocal. Os momentos foram muito intensos, cheios da presença de Deus, o que impactou profundamente o resultado final da música. Tudo foi e ficou muito lindo!”

Um fato muito interessante está relacionado à identidade visual criada para este single. Ela está baseada na teoria de Fibonacci, um matemático do Século 12. Segundo essa teoria, tudo no Universo e na natureza tem um cálculo exato e uma assinatura que forma uma espiral única, que seria como uma “assinatura de Deus” e “fórmula da vida”. Paulo diz que, por isso, “tudo no projeto gráfico do single ‘Vida’ tem tons escuros, destacando a forma espiral e circular referente a essa teoria”.

A ficha técnica de “Vida” consta de: Letra, música e voz: Paulo Bruno Freire. Masterização, mixagem, produção musical e piano: Leandro Rodrigues. Produção vocal: Carlos Maia. Arranjo de cordas: Ronaldo Cordas. Palavra Tocada: violino 1 Anderson Santoro; violino 2 Rodrigo Silva; viola: Gabriel Alvico; violoncelo: Renato de Sá; contrabaixo (off): Wellington Rebouças). Fotos, arte e direção de fotografia: Paulo Bruno Freire.

O audiovisual da música teve produção caseira. Paulo explica que, por se tratar de uma música com tom intimista, ele quis expressar isso também no clipe. Ele mesmo assina a edição e a direção de fotografia. “Algumas cenas foram feitas na Praia dos Ingleses, em Florianópolis, onde Deus me deu esta música; outras partes do clipe foram retiradas de bancos de vídeos compradas justamente para compor o clipe”, informa o cantor.

Estamos enfrentando problemas seríssimos nos últimos tempos e muitos até pensam em ir às últimas consequências por não verem esperança de dias melhores; muitos têm sua história escrita com lágrimas e sofrimentos. Espero que esta canção, ‘Vida’, seja um bálsamo para todos que estão passando por problemas relacionados à depressão, suicídio e desesperança. Que possamos declarar como o apóstolo Paulo em Gálatas 2.20: ‘Já não sou mais eu quem vive, mais Cristo vive em mim’. Por mais que as situações sejam difíceis, temos a certeza de que Deus nos criou com um propósito. Ele é o dono da vida e soprou esse dom em nós para que tenhamos vida completa nEle. Abra o seu coração e permita a Deus tocá-lo intensamente como fez comigo. E deixe que a vida dEle flua em sua vida!” (Paulo Bruno Freire).

                     

 

Veja mais!

Seja edificado(a) através das mensagens pastorais dos colunistas


O PRIMEIRO PASSO PARA UMA VIDA TRANSFORMADA DEPENDE DE UMA ATITUDE

         

         

 

Fonte/Créditos: Portal Gospelplay, com informações de Ana Paula Costa - Assessoria de Imprensa Paulo Bruno Freire

Créditos (Imagem de capa): Divulgação

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Encaminhe sua mensagem, assim que possível estaremos te respondendo ;)