Portal Gospel Play - O canal de notícias do cristão online!

MENU

Notícias / Esportes

Daniel Dias, atleta do Parapan sobre sua condição: Entendi por que Deus me fez assim

No Peru, o nadador paraolímpico Daniel Dias se consagrou com a sua última conquista nos Jogos Parapan-Americanos de Lima

1122
Daniel Dias, atleta do Parapan sobre sua condição: Entendi por que Deus me fez assim
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma história que começou em 2007, no Rio de Janeiro, na ocasião diante de uma grande competição, o atleta conquistou oito medalhas de ouro com apenas 19 anos.

De lá pra cá foram muitas vitórias em sua carreira, quatro anos depois, no México, subiu ao lugar mais alto do pódio onze vezes. Em Toronto, 2015, mais oito conquistas.

Desta vez não foi diferente, nenhum outro brasileiro conquistou tantas medalhas de ouro como ele, foram seis novas conquistas nos Jogos de Lima 2019, desde o início da competição.

Leia Também:

No pódio, ao receber seu sexto ouro em Lima e cantar o hino nacional, Daniel Dias não conseguiu segurar as lágrimas

Na sexta-feira, 30 de agosto, após conquistar sua 33ª medalha de ouro na história do Parapan, Daniel Dias já havia expressado o sentimento que vem com a vitória um dia antes da última conquista na junção das classe S4/S5 nos 200m livre: “Sensação das melhores, é uma alegria estar aqui, aumentar o número de medalhas. Agradeço a Deus por esse dom, amanhã tem mais prova, então vou descansar”, disse o atleta.

Uma situação que se repetiu em todas as suas conquistas foi relatada por ele na entrevista da última quinta: “Faço minha oração antes de sair do quarto e depois eu venho me divertir. O que eu já tinha que ter feito e fiz. Tenho de ter tranquilidade, ali o ‘call room’, onde a gente chama, já é um ambiente bem estressado, né… a galera meio nervosa, e eu tento sorrir. Falo ‘cara, vamos nos divertir, independente de sermos adversários na água’. Levamos a amizade pro resto da vida”.

Nos Jogos Paralímpicos, que reúnem atletas do mundo todo, Daniel contabiliza 14 ouros, sete pratas e três bronzes, totalizando 24 pódios. Em Campeonatos Mundiais, são 24 ouros e seis pratas.


Adversidades

Com tantas conquistas, que mostram uma impressionante superação de desafios, Daniel Dias sempre costuma destacar que sua fé em Jesus Cristo é um fator preponderante.

A mesma deficiência que o permitiu se tornar um atleta paralímpico foi uma adversidade na infância, não apenas pelas limitações físicas, mas pelo bullying sofrido. Em Atenas, Grécia, quando os Jogos Paralímpicos de 2004 se tornaram manchete ao redor do mundo, ele descobriu que havia esportes para pessoas com a sua condição.

Em apenas oito lições, aprendeu os quatro estilos da natação: borboleta, nado de costas, nado peito e nado livre. “Era a maneira de Deus me dizer: ‘Este é o seu dom. Use-o para falar de mim'”, contou Daniel, em depoimento no filme “Luta e Triunfo” (Struggle and Triumph, título em inglês), produção da organização esportiva internacional cristã Atletas em Ação.

Daniel testemunhou que quando decidiu entregar sua vida a Jesus Cristo, um novo cenário se desenhou: “Ele me mostrou várias coisas, e eu pude entender que eu sou a vontade de Deus e que Ele entregou seu único filho para morrer no meu lugar. Quando entendi isso, entendi o amor de Pai”, disse.

Ele contou também que a cada competição em que conquista medalhas, mais entende sobre o propósito de Deus: “Estou começando a entender por que Deus me fez assim. Mas o principal é servi-lo. E viver minha vida como um seguidor de Cristo. Todas essas conquistas vão desaparecer, mas o amor de Cristo nunca vai desaparecer”, afirmou.

Confira, no vídeo abaixo, um depoimento de Daniel Dias à organização Atletas de Cristo:

   


Confira a lista de medalhas de Daniel Dias nos jogos Parapan-Americanos:

2007 – 100m livre
2007 – 100m peito   
2007 – 200m livre
2007 – 50m borboleta
2007 – 50m costas
2007 – 50m livre
2007 – 4x50m medley
2007 – 4x100m medley
2011 – 50m livre
2011 – 4x50m medley
2011 – 50m costas
2011 – 100m livre
2011 – 4x100m livre
2011 – 50m borboleta
2011 – 4x50m livre
2011 – 200m medley
2011 – 100m peito
2011 – 4x200m medley
2011 – 200m livre
2015 – 50m livre
2015 –100m livre
2015 – 200m livre
2015 – 50m costas
2015 – 50m borboleta
2015 – 4x50m livre misto (20 pontos)
2015 – 4x100m livre (34 pontos)
2015 – 4x100m medley (34 pontos)
2019 – 50m livre
2019 – 50m costas
2019 – 50m borboleta
2019 – 100m livre
2019 – 4x100m medley (34 pontos)
2019 –  200m livre 

Veja mais!

Bispo Macedo, líder da IURD profetiza na vida de Jair Bolsonaro

 

Fonte/Créditos: Portal Gospel Play, com informações de Gospel Mais via Portal Globo Esporte

Créditos (Imagem de capa): Daniel Dias, no pódio com a medalha de ouro. (Foto: Washington Alves/EXEMPLUS/CPB)

Comentários:

Portal Gospel Play

Publicado por:

Portal Gospel Play

O Portal Gospel Play é um guia de notícias com informações relevantes. Desenvolvido para funcionar como um sitepoint para o cristão online, onde o ambiente foi projetado para ser mais uma voz nesse tempo.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!