Portal Gospel Play - O canal de notícias do cristão online!

Monday, 29 de April de 2024
MENU

Internacional

Contra a legalização do aborto, milhares de evangélicos e católicos saem as ruas na Argentina

Mais de 650 mil cristãos vão as ruas da Argentina marchar contra a descriminalização do aborto

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

No último sábado (4), mais de 650.000 pessoas marcharam pelas principais ruas de Buenos Aires contra a legalização do aborto na Argentina. Os números foram estimados pela organização do movimento.

De acordo com o site Clarín, evangélicos e católicos se reuniram em torno do palco onde houve momentos de louvor e orações pelas famílias, senadores, bebês que estão para nascer e mães que estão em conflito.

Alguns documentos religiosos e civis foram lidos durante o evento, reivindicando uma melhoria na lei de adoção que ampare a mãe "desde a concepção", no caso das gestações que sejam resultado de estupros.

A votação definitiva será feita pelo Senado da Argentina nesta quarta-feira (8), depois que o projeto de lei foi aprovado em junho na Câmara dos Deputados. Enquanto isso, centenas de igrejas e organizações pró-vida têm unido forças para combater a descriminalização do aborto.

A Aliança Cristã das Igrejas Evangélicas da República Argentina (Aciera), organizadora da campanha “Vamos salvar duas vidas”, declarou em nota que “o aborto não é uma política de saúde porque não pretende curar, mas sim causar a morte”.

“Todo mundo fala sobre o aborto, mas os pastores evangélicos são quem lidam com a mulher que não quis a gravidez e fez o aborto”, disse o presidente da Aciera, Ruben Proiettie. “Ninguém fala sobre a síndrome pós-aborto”.

Proietti destacou que o papel das igrejas evangélicas é receber as mulheres grávidas, “mostrar o valor da vida e dar apoio total”. “Várias igrejas têm um sistema de acolhimento para a gravidez indesejada, todos com dinheiro das igrejas, sem nenhuma assistência social”, disse ele à rede argentina Todo Noticias.

O pastor Osvaldo Carnaval, um dos promotores da marcha, deixou claro que os políticos que promoverem as leis de aborto não poderão mais contar com o apoio da igreja. “Precisamos ouvir a voz da vida nascer”, declarou.

Fonte/Créditos: Portal Gospel Play, com informações de NOTICIA CRISTIANA

Créditos (Imagem de capa): Marcha contra o Aborto na Argentina. (Foto: Divulgação)

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!