Portal Gospel Play - O canal de notícias do cristão online!

Tuesday, 19 de March de 2024
MENU

Entretenimento

Conheça o humorista cristão Vini Rodrigues, que dá vida ao personagem Jacinto Manto

Vini, o Jacinto Manto, acredita que, assim como todo ser humano, o cristão também precisa sorrir, dar boas gargalhadas.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Vinicios Rodrigues, o humorista cristão Jacinto Manto, está entre os artistas mais vistos do Tik Tok. Ele iniciou a sua história de humor no fim de 2015, quando publicou seus primeiros vídeos, mas passou a levar a sério a carreira em 2016. Ele teve depressão nesse período, então, para se distrair, começou a produzir conteúdos na internet.

Desde a sua conversão a Cristo, ele frequenta a igreja pentecostal: “Sou pentecostal, então decidi criar um personagem que representasse essa ‘classe’ de cristão. Meu primeiro vídeo a fazer sucesso foi o ‘Crente Pentecostal Pedindo Pizza’. Depois disso, entendi que seria algo legal para a galera consumir e comecei a criar novos vídeos com o personagem” – conta Vinicios, mais conhecido como “Vini”, e completa dizendo que sempre pediu a Deus para que pudesse trabalhar com a sua criatividade. Hoje, “graças a Deus, trabalho com o que gosto e sou realizado”.

Membro da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), situada no bairro da Mooca, em São Paulo, Vini, o Jacinto Manto, acredita que, assim como todo ser humano, o cristão também precisa sorrir, dar boas gargalhadas. Ele conta que foi o humor que o tirou da depressão e que, em diversas igrejas que vai, ouve testemunhos de seguidores que estavam em depressão, mas conforme foram assistindo aos seus vídeos foram abraçados pela alegria dele e hoje são pessoas melhores. Recebe também muitos comentários de pessoas que não professavam a fé cristã, mas depois de verem que fé e alegria caminham juntas, se achegaram a Deus. “Eu sou feliz, eu sou ‘da zueira’, essa é a minha essência! Deus me fez assim, então eu transbordo essa alegria. Os comentários positivos me motivam cada vez mais a continuar, embora analise até os elogios, pois sei que, como todo ser, às vezes erro, e não posso ser apoiado por erros”, declara o humorista.

Sobre os limites que ele mesmo impõe ao seu trabalho de humorista cristão, Vini diz ser um assunto bem delicado, pois algumas pessoas se ofendem pelo simples fato de relacionar a palavra “Deus” a um conteúdo humorístico e que é difícil fazer humor e não desagradar ninguém. Contudo, não brinca mais com “línguas estranhas” como fazia no começo e também não é a favor de ofender outras religiões; fora isso, “eu tenho brincado com quase tudo”.

Vini conta que seu principal objetivo ao criar seu personagem e suas histórias é, além de dar boas risadas e divertir as pessoas, “é refletir sobre alguns exageros que nós, cristãos evangélicos pentecostais, temos”. Ele explica isso de modo bem-humorado: “Eu pontuo com humor o fato de gritar enquanto se prega, os jargões engraçados (vaso, varão, tocha, terra, canela de fogo etc. (risos), o fanatismo de alguns e por aí vai. É para reflexão e muitas risadas”.

A família de Vinicios gosta das performances do Jacinto Manto, embora parte dela seja mais conservadora. Ele conta que, vez por outra, uma tia sua manda mensagens dizendo, “você não acha que passou dos limites?” (risos). O seu pastor gosta, mas lhe deu algumas orientações como não brincar com línguas estranhas. “Sempre que vou criar algum conteúdo que imagino ser polêmico, envio para pastores próximos ao meu pastor, Silas Malafaia, para analisarmos juntos os riscos. Sobre a congregação, varia bastante, muitos gostam, chegam para tirar fotos ao final do culto e tal. Mas sei que têm que não apoiam o meu trabalho”, comenta o youtuber.

Depois que começou o trabalho na internet, Vini passou a ser convidado para ministrações e hoje tem também a vertente do Stand Up do Jacinto Manto nas igrejas. “É aproximadamente uma hora de muita risada, finalizando com um período de ministração, quando conto minha superação sobre a depressão e oro com a galera; isso tem sido muito especial! Já estive nas principais igrejas do Brasil e com os principais líderes do segmento evangélico. Hoje, eles entendem que não se trata apenas humor, mas de um propósito”, comemora.

Atualmente, o humorista faz parte do cast da empresa paulista Gato Produções, especializada em gerenciamento artístico. O seu canal no YouTube possui mais de 2,7 milhões de inscritos e mais de 164 milhões de visualizações. Em maio de 2017, Vini foi o primeiro humorista cristão a participar do programa “Conversa com Bial”, da Globo. Ele responde a muitas perguntas no seu canal YouTube sempre com muito humor. As questões, por vezes, são até delicadas, mas ele explica que o fato de ser cristão, conhecer a Bíblia e temer a Deus facilita muito para colocar o limite para encaixar humor com a verdade da Bíblia.

O youtuber também gosta de humorizar em camisetas descoladas que têm mensagens cristãs. Ele diz que, em alguns casos, gosta de pegar ideias que já são bem aceitas e dar uma “pentecostalizada”. “Gosto de criar de maneira que o público se sinta representado pelas camisetas. ‘Menos Mimimi, Mais Aleluia’, ‘Keep Calm and Gira no Manto’, essas são as mais famosas, mas temos outras também. Eu as vendo nos shows e pelo Instagram @MantoStore... já aproveitando para fazer o jabá (risos).”

Eu sou muito grato a Deus pela vida de vocês que me apoiam com palavras, que se divertem comigo e, principalmente, por orarem pelo meu trabalho. Acreditem na liberdade e na alegria que vem de Cristo Jesus. Que Deus abençoe os caminhos de vocês.” (Vini Rodrigues – Jacinto Manto)

 

Conheça mais sobre o humorista nas Redes Sociais!
Instagram Vini do Tô Solto:
https://www.instagram.com/vinidotosolto
YouTube Tô Solto: https://www.youtube.com/TôSoltoo
Twitter Vini do Tô Solto: https://twitter.com/vinidotosolto
Facebook Tô Solto: https://www.facebook.com/tosoltooficial
Spotify: https://open.spotify.com/artist/6A3OIry69tkUAEhQpcVsKv


Veja mais!

Seja edificado(a) através das mensagens pastorais

 

ACOMPANHE NO FACEBOOK

 

Fonte/Créditos: Portal Gospelplay, com informações de Ana Paula Costa - Jornalista – Assessoria de Imprensa Gato Produções

Créditos (Imagem de capa): Conheça o humorista cristão Vini Rodrigues que dá vida ao personagem Jacinto Manto. (Arquivo pessoal).

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!