Portal Gospel Play - O canal de notícias do cristão online!

MENU
Logo
Terça, 26 de janeiro de 2021
Publicidade
Publicidade

Brasil

Com o tema “O Jovem e a Bíblia”, SBB celebra o dia nacional da Bíblia Sagrada

Faça parte desta celebração pelo Dia da Bíblia e seja um semeador da Palavra que transforma vidas!

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha, pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia.

No Brasil, a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e dos EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

Graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela SBB, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de toda a semana que antecede a data.

                     

Na Bíblia Sagrada encontramos diversas histórias inspiradoras que nos mostram como Deus chamou jovens para falar em seu nome.

Um desses jovens profetas foi Samuel.

Este personagem bíblico serve de inspiração para muitos jovens ainda hoje. A mãe de Samuel, Ana, não podia ter filhos. Mas isso não a impediu.

Ela pediu a Deus que a abençoasse com uma criança e Deus a ouviu. Ao nascer, Samuel foi dedicado a Deus. Sua mãe o consagrou para servir no Templo desde a sua infância. Assim, desde cedo Samuel aprendeu a ouvir a voz do Senhor.

Há vários temas que podem ser estudados com a história de Samuel: jovem e família; jovem e consagração; enfrentando situações difíceis; confiança em Deus.

A resposta de Samuel a Deus aparece no versículo base para o Dia da Bíblia deste ano. Que todo jovem possa dizer com Samuel: “Fala, SENHOR, porque o teu servo ouve.” Deus nos fala na Bíblia. Ela é a palavra de Deus para todos nós.

Faça parte desta celebração pelo Dia da Bíblia e seja um semeador da Palavra que transforma vidas!

Neste ano, a SBB quer incentivar as igrejas e as organizações cristãs a envolverem os jovens com a Bíblia, dando-lhes ferramentas para que possam aprofundar seu conhecimento bíblico e crescer em sua caminhada com Deus.

O Dia da Bíblia 2020 quer relembrar a história de Samuel, que, ainda jovem, ouviu o chamado de Deus e respondeu: “Fala, SENHOR, porque o teu servo ouve” (1Samuel 3.9).

Comemorado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia é um dia de celebrações para agradecer a Deus pelo acesso à sua Palavra.

No Brasil, as comemorações têm se estendido por toda a semana, dando origem à Semana da Bíblia.

Veja mais!

Seja edificado(a) através das mensagens pastorais

 

ACOMPANHE NO FACEBOOK

 

Fonte/Créditos: Portal Gospelplay, com informações de Folha Gospel

Créditos (Imagem de capa): O Jovem e a Bíblia: SBB celebra o Dia da Bíblia em 2020. (Divulgação Campanha em vídeo)

Comentários:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Encaminhe sua mensagem, assim que possível estaremos te respondendo ;)