Portal Gospel Play - O canal de notícias do cristão online!

Sexta, 22 de outubro de 2021
MENU

Música

Com influência do rock, Emerson Bruno lança a canção e o videoclipe "Nosso Pai"

A canção "Nosso Pai" foi escrita e produzida pelo próprio artista.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Envolvido com a música desde a infância, por influência dos avós que eram pastores e instrumentistas e do pai guitarrista, o cantor Emerson Bruno tem 13 anos de carreira com uma bagagem musical que mistura as tendências de Rebanhão, Fernanda Brum, Voz da Verdade, Oficina G3, Bezerra da Silva e Michael Jackson.

Ex-vocalista da banda de rock Lucas 9, Emerson disponibilizou sua nova música, nesta sexta-feira (10), em todas as plataformas digitais.

Escrita e produzida pelo próprio artista, a canção Nosso Pai, que nasceu a partir da indagação sobre o significado do Reino de Deus sobre nossas vidas.

- A letra de Nosso Pai já surgiu com música e veio a primeira frase "Teu Reino sobre nós, na terra e no céu seja feita a Tua vontade". Nessa única frase eu chorei desesperadamente e pude sentir a presença do Espírito Santo comigo e lembrei da oração que Jesus nos ensinou a fazer. Continuei escrevendo e quando vi era o Pai "Nosso". Mostrei a alguns amigos que também sentiram a presença de Deus e fiquei feliz porque é muito bom colocar em prática o que Jesus nos ensinou.

Casado e pai de duas meninas, Emerson Bruno é ministro de louvor da Assembleia de Deus Nova Vida, no bairro de Coqueiral de Itaparica em Vila Velha, no Espírito Santo, onde é pastoreado por Julio Vinicius. Em junho deste ano, Emerson lançou seu primeiro single como artista solo, mas foi em 2008 que ele deu seu primeiro passo profissionalmente no cenário gospel.

- Em 2008 fui convidado a fazer parte da Banda Lucas 9. Inicialmente não era o meu estilo musical preferido, mas era uma oportunidade de falar de Jesus. Fiz meu primeiro laboratório e estudei bastante sobre o rock e suas vertentes. Confesso que passei a gostar mais do estilo, então entramos em estúdio para gravar um single e logo virou o primeiro disco da banda e assim a coisa foi fluindo conforme a vontade de Deus.

A banda era formada por Cristiano Sheslen (guitarra), Renato Rezende (bateria), Diego Gimenes (baixo), Eduardo Vionet (voz e violão) e Emerson chegou para fazer os teclados e o back-vocal antes de assumir os vocais. O nome do grupo foi extraído da passagem de Lucas 9:2, onde Cristo envia seus discípulos a pregar o Reino de Deus e curar os enfermos.

                     

Juntamente com a Lucas 9, Emerson lançou quatro álbuns - Lc.9, Me Diz, Sem Máscaras e Sem Máscaras Delux - e dois singles - Outra Vez, que chegou a ter mais de 2 milhões de visualizações no YouTube, e Deus (Acústico). Em 2016, percebendo uma mudança em sua musicalidade através de uma experiência com Deus, o cantor escreveu várias canções, que ficaram guardadas por um tempo até finalmente lançar sua primeira música solo que não podia ter um nome mais propício: Tudo de Novo, que conquistou mais de 14 mil visualizações com o videoclipe no YouTube.

- Tudo de Novo é um recado muito gostoso que tive o prazer de anotar. Nasceu dentro do estúdio onde eu trabalho, mas ficou guardada durante muito tempo. Por se tratar de uma mensagem em primeira pessoa, eu lutei por todo esse tempo achando que alguém gravaria e não eu. Tive medo das críticas, mas fui tratado a tempo e entendi que quanto mais eu demorasse para entregar o recado mais pessoas poderiam se perder sem ouvir essa mensagem. Mostrei a canção pro meu pastor e ele disse: "Filho, só vai".

Na sequência, Emerson Bruno lançou a canção Indigno, que contou com a participação do pastor Thiago Farlon. A faixa nasceu durante uma reunião com alguns amigos e a parceria com Thiago surgiu após uma viagem missionária para Boninal, na Bahia, próximo à Chapada Diamantina, onde ele teve a chance de visitar algumas comunidades quilombolas.

- Foi uma experiência incrível onde conheci o pastor Thiago Farlon, que me foi apresentado pelo meu pastor Julio Vinicius. Foi cantando e louvando naquele lugar que senti de Deus a vontade de convidá-lo para fazer parte de uma canção comigo. Na volta, Farlon chegou de surpresa no estúdio e era o dia da gravação do videoclipe de Indigno. Perguntei o que ele achava da canção e o convidei para cantar comigo. Ele aceitou e o Espírito de Deus nos direcionou mais uma vez e gravamos tanto a voz dele quanto o clipe no mesmo dia - recorda o músico, que já tem mais de 20 mil views no clipe de Indigno.

Agora com Nosso Pai, Emerson Bruno também lançou o clipe da canção com direção de Max Fonseca, que também assinou os vídeos de Tudo de Novo e Indigno. Com outros projetos já engatilhados, o artista adianta os próximos meses até o final de 2021.

No dia 1º de outubro vou lançar uma collab incrível com o pastor Rafael Malta. Uma canção mais congregacional e que também fala do Reino. Para novembro estou produzindo um projeto com duas ou três faixas que estou chamando, por enquanto, de Origens porque as músicas são mais rock'n roll. Em dezembro a gente dá uma descansadinha planejando 2022. Sou um cristão seguindo os passos de Jesus e, como homem, sempre erro em alguma coisa, mas aprendo e me levanto porque Ele me conserta. Eu sempre digo que certamente "importa muito mais a mensagem do que o próprio mensageiro" - finaliza.


Veja mais!

Seja edificado(a) através das mensagens pastorais dos colunistas

Fonte/Créditos: Portal Gospel Play, com informações de Rafael Ramos

Créditos (Imagem de capa): Emerson Bruno lança a canção e o videoclipe "Nosso Pai". (Foto: Divulgação).

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!