Portal Gospel Play - O canal de notícias do cristão online!

Tuesday, 19 de March de 2024
MENU

Brasil

Brasil ultrapassa os 70 milhões de vacinados contra a Covid-19

No total, 33,2% da população do país já tomou pelo menos uma dose da vacina.

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A campanha de vacinação contra a Covid-19 atingiu mais uma marca importante: mais de 71 milhões de brasileiros já receberam a primeira dose da imunização contra a doença.

O número representa que as vacinas Covid-19 chegaram a cerca de 44% da população vacinável, isto é, quase 160 milhões de brasileiros com mais de 18 anos no país.

Do total de pessoas que receberam a primeira dose, 36,2% também receberam uma segunda dose das vacinas. São 25,5 milhões de brasileiros que já completaram a segunda etapa da vacinação. Ao todo, o Brasil já aplicou mais de 96,7 milhões de doses da vacina Covid-19.

Os dados estão no painel de vacinação do LocalizaSUS, plataforma do Ministério da Saúde que apresenta todo o andamento da campanha de vacinação contra a Covid-19 no País. As informações são atualizadas até 26 de junho de 2021.

Mais vacinas

Até a semana passada, o Brasil contava apenas com vacinas Covid-19 com duas doses para conclusão do ciclo vacinal. Eram os imunizantes da Astrazeneca/Fiocruz, da Coronavac/Butantan e da Pfizer/BioNTech. Desde terça-feira (22), no entanto, o Ministério da Saúde também passou a receber a vacina Covid-19 da Janssen/Johnson&Johnson, de dose única.

Mais de 1,8 milhão de doses foram antecipadas no contrato de 38 milhões de unidades da Pasta com a farmacêutica. As unidades estavam previstas para chegar somente a partir de outubro deste ano. Outras 3 milhões de doses da Janssen foram doadas pelo governo dos Estados Unidos para a imunização da população brasileira.

Distribuição

O Ministério da Saúde já distribuiu mais de 129,5 milhões de doses de diferentes laboratórios contratados para estados e Distrito Federal desde o início da campanha de vacinação, em janeiro.

Veja mais!

Seja edificado(a) através das mensagens pastorais dos colunistas

Fonte/Créditos: Portal Gospel Play, com informações de Super Rádio Tupi

Créditos (Imagem de capa): Vacinas contra a Covid-19. (Imagem de torstensimon por Pixabay).

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!