Portal Gospel Play - O canal de notícias do cristão online!

MENU

Notícias / Brasil

Bispo Edir Macedo causa polêmica ao dizer que religião é uma obra satânica nefasta

religião é uma obra satânica nefasta

1007
Bispo Edir Macedo causa polêmica ao dizer que religião é uma obra satânica nefasta
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, gerou mais uma polêmica a partir de suas declarações. Desta vez, o pastor disse em seu blog pessoal que a religião era uma criação satânica, e que só servia para afastar as pessoas.

Macedo disse que todas as crenças, inclusive a evangélica, transforma a fé em um ambiente privado, o que poderia fazer existir a intolerância religiosa: “Religião separa pessoas, cria atritos e divide lares e casais. Ela é a criação satânica mais nefasta da face da Terra. A religião católica, a evangélica, a espírita e qualquer outra transforma sua “fé” em território privado. O religioso é apaixonado e, às vezes, até fanático, porque usa a fé sem o uso da inteligência, da razão”, explicou.

Edir Macedo lembrou que os maiores conflitos de guerra que aconteceram ao longo da história da humanidade, tiveram como matriz inicial a religião, e indagou se seria esse o plano de Deus para sua criação: “A história registra que as maiores guerras da história da humanidade tinham como pano de fundo a religião. Seria essa a vontade de Deus para os humanos?”

Leia Também:

Sobre o cristianismo, o líder da Universal disse que Jesus não veio criar nenhuma religião, mas sim instituir sua igreja na terra, como fez: “O Senhor Jesus não criou uma religião. Ele instituiu o Reino de Deus, isto é, a Sua Igreja. As pessoas que compõem tal Reino, ou Igreja, vivem sujeitas ao senhorio de Jesus. Vivem o padrão da justiça do Reino de Deus”, disse.

Ele explicou também que só estão em Cristo as pessoas que vivem em sua igreja, e deu a dica sobre como fazer isso: “Para fazer parte dele ou do Seu Corpo, só nascendo da água e do Espírito Santo. Qualquer que seja um corpo estranho neste Corpo, cedo ou tarde será vomitado, a exemplo da comida estragada ingerida. Atritos, contendas, fofocas, maus olhos, preconceitos, críticas por parte de alguém que se diz cristão, na realidade, são alguns dos sinais da carnalidade existente nos religiosos. Não no Reino de Deus ou na Sua Igreja considerado abusivo e que promovia a intolerância contra essas religiões.

 

Fonte/Créditos: Fonte Gospel Prime

Comentários:

Heberson Vazquez

Publicado por:

Heberson Vazquez

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!