Portal Gospel Play - O canal de notícias do cristão online!

Thursday, 18 de April de 2024
MENU

Mensagens

Auto Sabotagem! A guerra do Espírito contra a carne, na visão do pastor Renan Martins

O maior inimigo do homem é ele mesmo?!

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

AUTO SABOTAGEM

Prezados leitores, para nossa reflexão o Portal Gospel Play, trás uma palavra sobre o "Tempo Perdido",  na visão do Pr. carioca Renan Martins, ministro da palavra que segue uma tendência evangelística com ênfase avivalista. Hoje à frente da Igreja Assembleia de Deus (Ministério Uma Visão Missionária), em Parque Andrea, na cidade de Rio Bonito, Rio de Janeiro.  Boa leitura!

A auto sabotagem significa: Prejudicar e dificultar o próprio trabalho de maneira inconsciente. Estamos se auto sabotando o tempo todo, neste texto venho partilhar com vocês sobre algumas formas de fazermos isso sem perceber!

Em Romanos 7:19, o apóstolo Paulo diz: Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse faço. O próprio Paulo falou de uma guerra, a qual ele mesmo vivia se sabotando, em Gálatas 5:17 ele diz: Pois a carne deseja o que é contrário ao espírito, e o espírito, o que é contrário a carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que quando o espírito que ora, vem a carne e diz dorme, "auto sabotagem", quando você quer buscar vem a carne e diz descansa, "auto sabotagem", a carne guerreando contra o espírito.

Segundos estudos de vários mestres, entre eles filósofos, psicólogos, cientistas, teólogos, a conclusão é a mesma. O maior inimigo do homem é ele mesmo.

O apóstolo Paulo diz posso todas as coisas naquele que me fortalece, posso passar fome, mas isso não me abala, já passei frio, mas isso não me afetou, posso sobreviver a isso, perseguição também posso passar, mas não irá afetar também. Posso todas as coisas naquele que me fortalece. Aí a alto sabotagem começa - Deus fala que você pode, e você chega em casa e fala eu não posso.

Deus fala que você vai conseguir e você diz não vou conseguir. A auto sabotagem começa quando você se auto destrói. Pior que a macumbeira tentar te destruír, é quando você mesmo faz sem perceber, pior que teu inimigo dizer que você não é capaz, é quando você mesmo fala não sou capaz, pior que a família não acreditar em você, é quando você mesmo não acredita em você.

Abraão está velho e sua mulher é estéril, seu corpo amortecido pelo tempo não interfere a Bíblia dizer não olho para sua idade, nem para o corpo de Sara já amortecido, e creio contra a esperança e foi fortificado na fé dando glória a Deus. Abraão tinha tudo pra se auto sabotar, mas ele inverteu os padrões, não olhou para a realidade, mas para a promessa, ao invés de não crer e murmurar ele creu e adorou. Precisamos fazer como Abraão, tirar fora os pensamentos negativos e colocar os positivos, invés de Abraão falar não tem como, ele adorou a Deus!

Retire as palavras negativas de "eu não posso e coloque palavras positivas que glorifiquem a Deus". Em vez de você se auto sabotar, se auto projeta. Em vez de se destruir,  se construa.

Bartimeu grita a Jesus, a multidão manda parar, porém ele não para, porque a única coisa que pode parar ele é a motivação que esta vindo de dentro,  Zaqueu quer ver Jesus mas tem uma multidão na frente, mas ele não para, porque a única coisa ruim que pode parar ele, é ele mesmo, porque o que vem de fora não é o problema, mas sim o que sai de dentro. Os pensamentos que as pessoas têm de mim não me param, mas os pensamentos que eu tenho de mim podem me parar, as palavras deles não me param, mas a minha pode me parar.  Às palavras de fora só tem poder sobre mim quando eu as deixo entrar no meu coração e na minha mente, a partir daí ficam corroendo por dentro, me auto destruindo, por isso Salomão diz, "sobre tudo que guardar, guarda o coração", o problema é quando você deixa as palavras de fora entrarem para dentro de você, o que afunda o barco não é a água fora do barco, mas a água que está dentro do barco.

Exemplo: Alguém que não perdoa, ela é mais danificada, por que ela que sofre, ela que não dorme e fica com raiva, fica lembrando das circunstâncias e acaba adoecendo. Isso é uma alto sabotagem. Mantenha a porta fechada, não deixe que as palavras negativas tenham acesso a sua essência. Em sua vida, os acontecimentos a sua volta, deixe-os do lado de fora, não se auto sabote.

Se comprometa, quando você tem um ideal e não se compromete com ele, você começa a auto sabotagem. Exemplo: uma mulher que quer fica magra, mas após a academia chega em casa e come doces e frituras, esta jogando todo seu esforço por terra, esta se auto sabotando, ela acorda e diz, hoje não vou à academia, ou só hoje vou comer esse bolo de chocolate, ou essa pizza, ela automaticamente está se sabotando, e ao invés de melhorar, piora, ou não obtem resultado nenhum e no final acaba desistindo de tudo.

Você decide ser mais espiritual que terreno, e decide fazer jejum quando acorda, mas ao acordar vê o café da manhã na mesa e deixa pra fazer jejum outro dia, auto sabotagem, você que ser cheio, mas ao acordar de madrugada prefere dormir do que orar, alto sabotagem, você precisar te comprometimentos com seu ideal, seus sonhos e seus objetivos.

Falta de vontade - Você não pode fazer as coisas só quando tiver vontade, somos carne e nem todo dia acordamos animados e com vontades.

Se você for refém da sua vontade será algemado pelo seu desanimo! Se formos dependentes da vontade pra fazermos, iremos nos autos sabotar o tempo todo, porque nem todo dia temos vontade. Imagina se uma dona de casa só faz comida quando têm fome, imagina ir trabalhar só quando tiver vontade, imagina uma loja abrir só quando o dono tiver vontade. Não espere a vontade de mudar chegar para mudar, mude sem vontade.

Se quisermos ser constantes, não podemos se apoiar na vontade, porque a vontade não é constante, e a falta de vontade é a maior auto sabotagem.

Pela vontade de Jesus ele não teria passado por tudo que passou para chegar até a cruz, mas foi a vontade de Deus que prevaleceu, até o trajeto do Calvário na colina, ele estava com vontade de ir para a cruz, tanto que só estava falando dela, mas quando chegou no jardim do Getesêmani, diante de toda a angústia a vontade mudou, ao ponto de dizer Pai, “se possível for, passa de mim esse cálice”! Mas parou e não deixou à sua vontade governar a vida dele; e gritou, “contudo, não seja como Eu desejo, mas sim como Tu queres”. Portanto não viva baseado na sua vontade, mas na vontade de Deus, que é boa, agradável e perfeita. Não se auto sabote.

Canais de interação: Pr. Renan Martins (facebook)

Fonte/Créditos: Portal Gospel Play, com informações de Renan Martins

Créditos (Imagem de capa): Arquivo Pessoal

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!