Portal Gospel Play - O canal de notícias do cristão online!

MENU

Notícias / Variedades

Aumento de mortes em pets durante o verão soa o alerta para cuidados com os animais de estimação

A atenção ao cão precisa ser redobrada no verão para evitar insolação e golpes de calor

1096
Aumento de mortes em pets durante o verão soa o alerta para cuidados com os animais de estimação
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Devido as altas temperaturas com o clima do verão,  além das pessoas, os animais também sofrem com mal-estar. Com o aumento de cachorros morrendo em função do calor, vale a pena fica atento aos cuidados necessários para manter os bichos em um ambiente que não ofereça riscos.

Mesmo estando muito quente, não dá para deixar de passear com o cão. Porém, para que o passeio seja agradável, é importante seguir algumas dicas básicas, portanto confira algumas dicas que podem lhe ajudar a manter a temperatura corporal do seu animal mais ideal.

 

Leia Também:

1. Ao sair para passear com seu cão

No calor todo mundo fica em busca de sombra para fugir do sol e os cães são iguais. Sempre que passear com ele, fique atento se o local terá árvores ou algum objeto que produza sombra. O pet pode não aguentar ficar horas debaixo do sol. Caso leve-o à praia, não se esqueça de trazer um guarda-sol ou compre um chapéu-de-sol especial para cães.

 

2. Sorvete

Essa medida também foi adotada por biólogos do Rio Zoo, para manter animais hidratados e bem alimentados neste verão. Você pode preparar sorvete de ração. Basta colocá-las em uma forma de gelo, cheia de água. Depois de ter deixado no congelador, retire as pedras e ofereça ao bichinho.

 

3. Água fresca

Verifique com mais frequência se a água está na temperatura ideal, ou seja fresca. Não deixe a água onde o sol bate e evite que o animal beba o líquido quente. Fora isso, você precisa estimulá-lo a beber mais água.

 

4. Evite focinheiras de nylon 

Focinheiras deste material - ou qualquer outro que feche a mandíbula - não permite o cão arfar, o que impede a termorregulação do seu corpo. Por isso, se o animal realmente precisa usar o objeto para sair, escolha um tipo aberto na boca, como as de metal. 

 

5. Passeios

Assim como os cuidados de um bebê, procure sair entre as 6 horas e 10 horas da manhã. Ou passeie somente após as 17 horas, quando o sol estiver mais brando.

 

6. Tose cães com pelos longos ou escuros 

Cães de longa pelagem ou na cor escura sofrem mais no calor, pois são mais suscetíveis a ter problemas. A melhor solução é tosar para manter o pelo bem curtinho. Alguns donos podem até não gostar do animalzinho sem pelo, mas é importante para ele resistir ao verão. 

 

7. Filtro solar

Existem filtros solares específicos para proteger o focinho, orelhas e barriga, visto que cães de pelagem mais clara podem sofrer com o sol.

 

8. Vacinação em dia

Manter seu pet vacinado é a melhor saída para manter seu cão saudável e evitar doenças como a leptospirose. Este tipo de problema pode ser causado após grandes chuvas de verão, por isso é melhor prevenir.

 

9. Sombra

Se o seu animal ocupa a área do quintal ou varanda, procure ter lugar coberto e uma parte de piso frio para garantir mais frescor.

 

10. Ventilador como aliado

O uso do ventilador pode ser um bom aliado nos dias mais quentes. Se o calor estiver difícil de aguentar, ligue o aparelho para refrescar o cão. Ele te agradecerá.

Fonte/Créditos: Portal Gospel Play, com informações de Pleno.News

Créditos (Imagem de capa): Como as pessoas, os animais também sofrem com as altas temperaturas. Foto (Divulgação Google)

Comentários:

Portal Gospel Play

Publicado por:

Portal Gospel Play

O Portal Gospel Play é um guia de notícias com informações relevantes. Desenvolvido para funcionar como um sitepoint para o cristão online, onde o ambiente foi projetado para ser mais uma voz nesse tempo.

Saiba Mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!